Morre em Curitiba aos 83 anos de idade escritor e historiador campinense Josué Sylvestre

22/06/2021

O historiador e escritor - pastor evangélico, também - Josué Sylvestre, que fez carreira acadêmica e teve militância política por muitas décadas em Campina Grande e atualmente morava em Curitiba-PR, morreu hoje naquela cidade.

Natural de Carpina, interior de Pernambuco, Josué tinha 83 anos e enfrentava problemas decorrentes da diabetes, além de sofrer de esclerose múltipla.

Escritor, jornalista e historiador, foi diretor do Senado Federal.  

Era membro da Associação Nacional de Escritores, da Academia Evangélica de Letras do Brasil (Rio de Janeiro), da Academia de Letras de Campina Grande e do Instituto Histórico e Geográfico de Campina Grande.

Silvestre ficou famoso com obras sobre fatos e personagens da História de Campina Grande e da Paraíba, entre os quais ‘Nacionalismo e Coronelismo; ‘Da Revolução de 30 à queda do Estado Novo’; ‘Tempo de rir’; ‘Meio século de vida pública sem mandato ou com? Fatos e personagens da história de Campina Grande e da Paraíba (1950-2000)’.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias