MAIO AMARELO - Prefeitura realiza hoje à tarde live sobre tecnologia e mobilidade urbana

27/05/2021

Dentro das atividades do Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará a live “Mobilidade em Cidades Inteligentes”, com participação de gestores e especialistas que atuam no Brasil e no exterior. O evento será transmitido nesta quinta-feira, 27, no canal do YouTube da prefeitura (PMCGoficial), a partir das 16h.

A live vai ser dividida em dois blocos. No primeiro, Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP; André Agra, Coordenador do Espaço Cidadania Digital do Tribunal de Contas da Paraíba; e Caroline Magalhães, Diretora de Planejamento de Transportes da Prefeitura de Uberlândia, discutem a temática da mobilidade, considerando aspectos nacionais.

No segundo bloco, Laryssa Almeida, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande; Andrea de Azevêdo, Doutora em Planejamento Urbano e Regional (UFRJ) e em Governação, Conhecimento e Inovação (Universidade de Coimbra, Portugal); e Lauro Bandeira de Souza Jr., Secretário Geral da Sociedade Austro Brasileira, debatem sobre o tema à luz do contexto internacional.

Depois das palestras, haverá interação com o público, que poderá participar da live com perguntas e comentários. Para Dunga Júnior, a resposta para melhorar a mobilidade urbana está na integração do trânsito com tecnologias inteligentes.

“É fundamental que consideremos os avanços tecnológicos para resolver os problemas do trânsito. Assim como é essencial conhecer a realidade de outras cidades do Brasil e de outros países para analisar criticamente o que pode se encaixar ou não no contexto de Campina Grande”, pontuou o gestor.

Com o objetivo de diminuir, o máximo possível, os acidentes de motos neste mês, em Campina, o Maio Amarelo segue até o dia 31 com ações diversas conscientizando as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs para reduzir as mortes no trânsito.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias