Jornalista e ex-vereador Assis Costa não resiste às enfermidades pós-cirúrgicas e morre na Clínica Santa Clara

15/02/2021

O ex-vereador, jornalista e auditor fiscal do Estado Francisco de Assis Costa, internado há alguns dias na clínica Santa Clara de Campina Grande, onde se submeteu a uma cirurgia para a retirada de vesícula biliar, morreu no início desta segunda feira. 

- “Com pesar, comunico o falecimento do meu pai, Francisco de Assis Costa. Deus e o Manto Sagrado de Maria adornem e acolham nos vossos braços! Um filho amado, um pai fantástico, um irmão carinhoso, amigo de verdade e um profissional exemplar. Que Deus o acolha na vida eterna”, escreveu a filha Larissa Sonaly, que também é jornalista, nas redes sociais. 

Após a cirurgia da vesícula, Assis precisou se submeter a dois outros procedimentos cirúrgicos, o que veio a complicar a sua saúde. 

O velório do corpo começará às 9hs. no Campo Santo Parque da Paz e o enterro será às 17h30 no mesmo local, nesta segunda-feira (15). 

Servidor efetivo do Fisco estadual, Assis Costa na condição de jornalista atuou nos principais veículos de comunicação da Rainha da Borborema, tanto escrito, televisado ou falado. 

Em 1992, se elegeu vereador de Campina Grande pelo PFL, atualmente DEM, tendo obtido 866 votos. 

Em 1996, tentou a reeleição, mas apesar de ter recebido 1.519 sufrágios, não conseguiu renovar o mandato para a Casa de Félix Araújo, ficando na suplência. 

Amigo pessoal do senador José Maranhão (MDB), foi convidado pelo mestre de obras em 2009 para ser secretário executivo de Estado de interiorização, cargo que exerceu com maestria. 

Ultimamente ele mantinha um programa musical na rádio Caturité. 

Assis Costa deixa viúva (Jussara) e os filhos Alan, Larissa e Jusciane Hallen. 

NOTA DO PREFEITO 

O prefeito Bruno Cunha Lima emitiu nota de profundo pesar pela morte do jornalista. 

- "Homem de princípios e múltiplos talentos, Assis Costa deixou em sua passagem pela imprensa uma marca de seriedade, senso jornalístico apurado e reconhecida coragem pessoal", destacou Bruno em sua nota, na qual lembra também a trajetória de sucesso do profissional de jornal impresso, rádio e TV de Campina Grande do então Grupo Associados.  

Ainda de acordo com o prefeito, "Assis Costa exerceu, na plenitude e em tempo integral, sua cidadania em defesa de Campina Grande", observando que o radialista desempenhou um mandato histórico na Câmara de Vereadores, após eleito em 1992: "Foi combativo, produtivo e comprometido com as elevadas pautas do Município".  

Fonte: Da Redação 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias