Empreendimentos no entorno do Bento valorizam o bairro que possui infraestrutura de ponta, localização privilegiada e conexão com Campina Grande

18/02/2021

A cada dia o Bento, bairro conectado de Campina Grande, construído pela Andrade Marinho LMF vai se tornando uma localidade ainda mais valorizada, por receber empreendimentos em sua extensão e também no seu entorno.

Há poucos metros do Bento, numa área próxima à entrada principal do Campus da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, em frente ao prédio onde funcionava a Escola Técnica Redentorista está sendo construído, o Laboratório Fábrica FabLab, do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB.

Com uma área de 11 mil metros quadrados, o espaço permitirá que estudantes e profissionais tenham equipamentos de ponta na área de Tecnologias em Saúde, para desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento, produção, inovação e avaliação da qualidade de equipamentos eletromédicos. O FabLab vai oferecer cerca de 250 ambientes destinados às pesquisas em Saúde, e funcionará como polo de produção e distribuição de dispositivos médicos, como a produção de desfibriladores, monitores de sinais vitais, protetores faciais, ventiladores pulmonares mecânicos, entre outros. Tornando Campina Grande, um polo produtor de tecnologia em Saúde.

No bairro lançado no mês de julho, do ano passado, estão sendo construídos 160 apartamentos pela Wanderley Construções, além de empreendimentos comerciais dos mais diversos segmentos.

O Bento que fica a poucos metros do campus da UFCG e UEPB, de áreas de lazer como o Parque de Bodocongó, perto do Polo Médico do bairro da Prata, e a cinco minutos do centro da cidade, tem atraído investidores, isso porque dispõe de infraestrutura de ponta, e oferece mobilidade urbana, contando com inúmeras vias de acesso facilitando assim o deslocamento, que pode ser feito pelas ruas Aprígio Veloso e Rodrigues Alves, e ainda por avenidas como a João Suassuna e a Getúlio Vargas. O bairro é beneficiado também pela obra de mobilidade do Eixo das Nações, que passa nas suas imediações ligando a Avenida Manoel Tavares ao Hospital da FAP.

Conheça mais sobre o Bento, o 1º bairro conectado de Campina Grande.

Acesse o site:  https://andrademarinholmf.com.br/

Fonte: Ascom NUTES




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias