Coordenadores dos CEREST’s da Paraíba se reúnem com representantes da RENAST

24/11/2021

Em encontro realizado no último dia 11, em João Pessoa, coordenadores dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado da Paraíba tiveram a oportunidade de expor as principais dificuldades relacionadas às metas estabelecidas para o devido preenchimento do Relatório Qualifica CEREST’s, que é encaminhado pela RENAST/MS – Rede Nacional de Saúde do Trabalhador, a cada quatro meses.

A Coordenadora do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, Anna Karla Souto Maior, avaliou o encontro, que se deu em dois momentos, de suma importância. “Tivemos a oportunidade de contar, não apenas com a representação dos técnicos da RENAST e CEREST’s, como também da Procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Coutinho, que na oportunidade fez uma excelente explanação sobre a importância do tratamento psíquico dos trabalhadores da saúde, pós pandemia do coronavírus”, disse Anna Karla.

A temática saúde mental em tempos de pandemia, conforme Anna Karla, foi uma das preocupações do CEREST-CG desde o ano passado, segundo ela, por entender que a doença, além de ter causado milhões de mortes, deixou como consequência grave o adoecimento psíquico dos trabalhadores, sendo os da área de saúde os mais afetados.

Durante o encontro a Procuradora-chefe do MPT-PB se colocou à disposição do CEREST/CG, destacando ser a referida Unidade de Saúde do Trabalhador importante parceira do órgão, quanto ao processo das ações em prol do trabalho e ambiente seguros dos trabalhadores de um modo geral.

Fonte: Francinete Silva




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias