Contadores renovam Conselho Regional em eleições que acontecem nesta terça e na quarta-feira, de forma on-line

23/11/2021

Representante de mais de 6 mil profissionais de empresas contábeis, o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realiza eleições, nesta terça e na quarta-feira (23 e 24), para renovar dois terços (2/3) do plenário, órgão deliberativo da entidade. O voto é pessoal, secreto e obrigatório.  Serão eleitos 17 novos Conselheiros, sendo 8 efetivos e 9 suplentes. O mandato é para os anos de 2022 a 2025. Há, ainda, uma vaga para conselheiro suplente, com mandato complementar de 2022 a 2023.

De acordo com o presidente do Conselho, Brunno Sitônio, a eleição é um processo democrático que permite ouvir e entender as demandas da classe. “É por meio do voto que o profissional da contabilidade vai escolher os novos representantes da categoria”, afirmou. Segundo ele, o momento é de grande importância, principalmente porque o trabalho do profissional contábil foi reconhecido pela sociedade como essencial para os negócios, mercados e governos.

Brunno Sitonio destacou o trabalho que vem sendo feito na entidade, desde o ano passado, em prol da valorização da classe contábil e na defesa dos direitos e prerrogativas da profissão, principalmente diante dos desafios enfrentados pela pandemia. “Sempre existirão desafios, mas com muito discernimento, compromisso e trabalho em equipe vamos conseguindo realizar ações importantes em prol da nossa classe e esperamos que os novos conselheiros sigam com esse mesmo pensamento”, ressaltou.

Processo eleitoral

Apenas os adimplentes com o Conselho poderão votar, através de um sistema on-line, nos candidatos registrados nas duas chapas concorrentes. As renovações dos conselhos regionais são regidas pelas normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o voto é obrigatório. Os eleitos neste ano se juntarão aos conselheiros efetivos do plenário e, juntos, escolherão o presidente e o conselho diretor da entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRCPB




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias