Comércio fecha literalmente nesta segunda-feira - Dia do Comerciário

20/09/2021

O Dia do Comerciário em Campina Grande acontece neste dia 20 (segunda-feira), conforme garantia de um acordo assinado entre cinco Sindicatos representantes do setor econômico e o dos Comerciários. A empresa que descumprir poderá ser penalizada com uma multa no valor de R$ 1.225,00. Todos os setores do comércio estarão fechados.

Desde 2019, segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Rogério Gonçalves, o Dia dos Comerciários vem sendo comemorado em setembro, após a unificação da data base da categoria em todo o estado da Paraíba, em 1º de julho. “No dia 20 de setembro apenas funcionarão as farmácias, tendo em vista não haver acordo nesse sentido”, explica Rogério, adiantando que esses trabalhadores receberão um abono no valor de R$ 60,00 ou terão direito a uma folga posterior.

Ele disse que o Sindicato dos Comerciários estará vigilante para fiscalizar, juntamente com a Secretaria do Trabalho, as empresas que porventura tenham a intenção de abrir suas portas no Dia dos Comerciários. Quem se sentir prejudicado deve ligar para o 3321- 3765 para fazer a reclamação.

Quanto às comemorações alusivas à data, o Sindicato dos Comerciários não programou atividades, em função do avanço da Covid-19 na cidade, com casos confirmados da variante Delta. O secretário geral da entidade sindical, José do Nascimento Coelho, disse que se trata de um momento de reflexão, visto que muitos trabalhadores perderam suas vidas para a COVID-19. “É um momento de descanso dos companheiros, onde eles possam refletir ao lado de suas famílias. Trata-se de um dia de luta da entidade, que continua firme em defesa dos trabalhadores, inclusive pelo “fechamento” da nossa Convenção Coletiva.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias