Campina Grande terá feriado municipal neste 8 de dezembro alusivo à Nossa Senhora da Conceição

04/12/2020

Em cumprimento ao que determina a Lei nº 7.197, de 4 de junho de 2019, assinada pelo prefeito Romero Rodrigues, será feriado em Campina Grande nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, como acontece tradicionalmente todos os anos pela passagem do Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município.

O feriado, no âmbito do Município, acontece sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.

A lei municipal está de conformidade com a possibilidade conferida pela Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, que permite ao Município estabelecer como feriado municipal o “Dia da Cidade” (11 de outubro), bem como quatro feriados religiosos, entre eles o dia 8 de dezembro (Dia da Padroeira).

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues o feriado do dia 8 sempre expressa o respeito do Município em relação a uma das mais tradicionais datas do calendário religioso local, sempre dando oportunidade para que a população possa reverenciar a padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias