ONU debate ataques de Bolsonaro à liberdade de expressão

09/07/2021
Foto: Reprodução/CNN
Foto: Reprodução/CNN

A 47ª Sessão no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) terá como um dos temas os ataques de Jair Bolsonaro a jornalistas. Segundo afirma o portal ‘Metrópoles’, nesta semana o presidente entrou para a lista de chefes de Estado considerados “predadores da liberdade de imprensa”, feita pela organização Rpórteres Sem Fronteiras (RSF). Ele aparece ao lado de líderes como Daniel Ortega e Kim Jong-um.

Na última sexta-feira (2), a OAB e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns denunciaram os ataques do presidente e de seus apoiadores à liberdade de expressão. As entidades alertaram a comunidade internacional sobre as intimidações do governo a jornalistas.

O evento “A Erosão da Liberdade de Expressão no Brasil” ocorre nesta quinta-feira (7) e será transmitido a partir das 10h no canal do Youtube da OAB Nacional. Ele contará com a presença de duas figuras que são alvos das milícias digitais bolsonaristas, Felipe Neto e a jornalista Patrícia Campos Mello, o escritor e embaixador da paz da ONU, Paulo Coelho, e Pierpaolo Cruz Bottini, coordenador do Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB Nacional.

Fonte: Bahia.ba




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias