Papa faz padre de CG viralizar na internet após dizer a ele que não adianta rezar pelo Brasil porque o povo só gosta de cachaça

01/06/2021
Padre João, em foto oficial da Diocese de Campina Grande
Padre João, em foto oficial da Diocese de Campina Grande

Depois de Juliete, a campinense campeã do último BBB da Globo, outro paraibano ganha destaque mundial e viraliza na internet: o jovem padre João Paulo Souto Victor, que se encontra em Roma fazendo um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã.

Ontem, após realização da audiência geral no Vaticano, o papa Francisco caminhava pelo pátio de San Damaso e se encontrou com o reverendo de Campina Grande, que imediatamente pediu orações para o Brasil.  

- "Santo Padre, reze por nós, brasileiros", disse o sacerdote, no encontro.  

Simpático, Francisco segurou a mão do religioso e respondeu sorrindo.

"Não. Vocês [brasileiros] não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", afirmou em tom de bom humor.  

O vídeo com a fala inusitada do líder da Igreja Católica foi publicado nas redes sociais e logo viralizou entre internautas brasileiros, que entraram na brincadeira. Muitos deles, aliás, replicaram as imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do cantor Zeca Pagodinho, já que ambos são, digamos, assumidamente fãs de uma birita.

Vídeo: ‘Brasileiros não têm salvação, é muita cachaça‘, brinca Papa O Papa avisando a João Paulo que Brasil não tem jeito...

Quando o padre viajou a Roma não imaginava jamais que o final de seu período na capital italiana seria com um vídeo dele próprio viralizando na internet.

QUEM É PADRE

Joao Paulo Souto Victor é natural de Pocinhos, e já atuou na paróquia local e também em igrejas de Campina Grande. Na cidade de Esperança, para onde anos atrás havia sido transferido, ele recebeu uma importante comenda pela sua atuação na Paraíba - a “Comenda Padre Zé”, da Câmara Municipal de Esperança.

Padre de Pocinhos, João Paulo, recebe “Comenda Padre Zé” pela atuação na  paróquia de Esperança – Paraiba Debate
Na Câmara de Esperança Padre João recebe homenagem

Lá, em pouco mais de dosi anos de trabalho, ele transformou a paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho com reformas e melhorias na Matriz e em todas as capelas da cidade.

O padre João Paulo chegou em Esperança em 2016. Ele também iniciou a reforma do Sopão Comunitário, reestruturou grupos e pastorais, colaborou para reabertura da Maternidade São Francisco de Assis e a criação da Casa de apoio à criança e ao Adolescente – Irmã Luciana, entre outras ações.

Com muitos aplausos, João Paulo deixou Esperança por ordem do Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e foi para Roma estudar.

- “Padre João Paulo é para nós um grande homem a serviço de Deus que tem realizado grandes melhorias nas instalações e serviços da Paróquia de Esperança. Aprendi muito com seu jeito de ser e de conquistar a todos”, afirmou na ocasião Adílio Maia, presidente da Câmara Municipal de Esperança.

Antes de ir para Roma, padre João Paulo estava na Diocese de Cuité.

O vídeo do momento de descontração foi publicado circula nas redes sociais.

Veja abaixo:

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias