Unifacisa perde para o Mogi no Jogo 1 das oitavas de final do NBB

23/04/2021

O basquete Unifacisa entrou em quadra para mais um momento marcante na sua história, a equipe disputou a sua primeira partida de Playoffs do NBB na noite desta quarta-feira, no Maracanãzinho - RJ. Este foi o Jogo 1 de uma série melhor de 3 entre Unifacisa e Mogi, por uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil, nesta ocasião o time paulista levou a melhor, vencendo a partida por 77 a 70. Com o resultado a Unifacisa fica pressionada para vencer o Jogo 2 na próxima sexta-feira, 23, para se manter viva na competição.

Os destaques do jogo ficaram por conta de Vinicius Pastor, cestinha da Unifacisa com 18 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, seguido por Felipe Vezaro com 14 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e Betinho com 12 pontos, 4 rebotes, 3 assistências.

O Jogo 2 entre Unifacisa e Mogi acontece na próxima sexta-feira, 23, às 20h, com transmissão exclusiva pelo DAZN.

O Jogo

Os Playoffs trazem um clima diferente para a quadra, as equipes pareciam ansiosas para buscar o jogo, talvez isso tenha tornado o início de partida um pouco mais truncado e com muitos erros para os dois times. As equipes trouxeram para quadra defesas fortes, mantendo o aproveitamento muito baixo ao longo do período. As atividades dentro do garrafão não evoluíram bem, com isso a Unifacisa encontrou em Vezaro as melhores oportunidades para pontuar no quarto, o ala teve 66% de aproveitamento nos arremessos do perímetro. A equipe também foi superior nos rebotes, com 4 a mais que o adversário, porém o baixo aproveitamento da equipe nos lances de 2 pontos, mantiveram a Unifacisa a 3 pontos do adversário no fim do primeiro quarto.

No segundo quarto a partida se manteve muito parelha, mostrando o equilíbrio de um confronto entre o nono e oitavo colocado da competição, talvez o confronto mais equilibrado dessa série de Playoffs. Contudo, o placar continuou baixo durante grande parte do período, o ataque da Unifacisa não desenvolveu bem, mas a defesa manteve o time de Campina Grande no jogo. O Mogi foi mais eficiente na conversão das cestas após os rebotes, conseguindo abrir uma leve vantagem no intervalo do jogo.

No terceiro período a Unifacisa foi mais consistente em termos ofensivos, apesar de ter tido um pouco de dificuldades para pontuar nos minutos iniciais, a equipe encontrou um ritmo de jogo que foi mais produtivo que os períodos anteriores. Vezaro seguiu com a sua boa atuação, convertendo bolas importantes, porém a equipe teve um baixo aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, uma das principais características da equipe ao longo da temporada. O aproveitamento nos arremessos de 2 pontos subiu para 70%, diminuindo a diferença entre as equipes.

O jogo estava aberto no período final, e a Unifacisa fez uma excelente corrida em busca da virada no placar. Se ao longo do jogo Vezaro teve uma boa atuação, no período final Pastor fez um grande jogo, convertendo bolas importantes para manter a reação do time paraibano viva. A diferença que já havia sido de 10 pontos, caiu para 3 e o jogo ganhou ares emocionantes, porém a Unifacisa não conseguiu capitalizar no momento decisivo e o Mogi abriu vantagem novamente, fechando o primeiro jogo da série em 77 a 70.

“No primeiro tempo tivemos dificuldade no ataque, selecionamos algumas bolas erradas  e não soubemos explorar as fraquezas da defesa adversária. Sofremos um pouco em parar o contra-ataque, eles conseguiram pontuar algumas vezes após as roubadas de bola e isso foi decisivo para o placar final. Agora nós precisamos ter tranquilidade, nos Playoffs só passa quem ganha as duas partidas, estamos com as costas na parede, mas precisamos ter tranquilidade para dar o nosso melhor, com a intensidade para sairmos dessa série com a classificação”, finalizou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias