Unifacisa e Flamengo fazem grande jogo, na noite deste sábado, no Maracanãzinho

16/11/2020

Os fãs do basquete presenciaram um grande jogo entre Flamengo e Unifacisa na noite deste sábado, 14, no Maracanãzinho. A partida marcou a estreia do tão aguardado uniforme preto pelos torcedores da Unifacisa, que leva a mensagem de Vidas Negras Importam, na luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito. Mesmo jogando com muita garra, a Unifacisa não conseguiu vencer o Flamengo, que se mantém invicto na competição. A equipe carioca fechou o jogo pelo placar de 86 a 79.

Os destaques do jogo ficaram por conta do ala dominicano, Nehemias Morillo, com 21 pontos e 4 assistências, além de uma ótima atuação coletiva da equipe com 4 jogadores marcando mais de 10 pontos.

O próximo compromisso da Unifacisa será na próxima terça-feira, 17, às 17h30, contra o Fortaleza Basquete Cearense, com transmissão exclusiva pelo DAZN.

O primeiro quarto foi equilibradíssimo, ambas as equipes começaram com um ritmo muito forte, apresentando um grande volume ofensivo, trabalhando muito bem as jogadas de transição. O Flamengo obteve um excelente aproveitamento nos lances de quadra, com 62% de conversão nos arremessos de 2.

A Unifacisa não ficou atrás, com 50% de conversão e um melhor aproveitamento nas bolas de 3. O quarto seguiu disputado bola a bola, com o Flamengo se mantendo um ponto na frente do placar. O diferencial ficou por parte dos erros do time rubro negro, a Unifacisa liderou em roubadas de bola, com 6, e rebotes ofensivos. O banco do time paraibano também entrou muito bem, mantendo a marcação forte e com um belo arremesso da linha de 3 pontos, convertido pelo ala, Felipe Vezaro, a Unifacisa assumiu a frente do placar, liderança que se manteve até o fim do período, que terminou no placar de 27 a 25.

O segundo quarto começou bem para o time de Campina Grande, com Rafa Oliveira convertendo um arremesso de 3 nos segundos iniciais do período, aumentando a vantagem da Unifacisa para 5 pontos. O jogo se tornou bastante físico com os times brigando bastante pela bola. Após uma colisão no garrafão, João Vitor foi forçado a sair de quadra mancando.

Com um time mais alto, o rubro negro se aproveitou da situação para assumir a liderança, cadenciando o jogo e trabalhando no garrafão. Apesar disso, o Flamengo não conseguiu ampliar a vantagem. O banco da Unifacisa mais uma vez entrou muito bem, somando mais de 20 pontos nos dois quartos, contra apenas 4 do banco do Flamengo. O dominicando, Nehemias Morillo, chamou o jogo por parte da Unifacisa e partiu para as infiltrações, forçando algumas faltas por parte do Flamengo. Com o jogo mais truncado, o aproveitamento dos times caiu um pouco, mas a Unifacisa se manteve superior e terminou o período a frente no marcador pelo placar de 45 a 40.

O ritmo não caiu na volta do vestiário, o Flamengo marcou os primeiros pontos do quarto, mas Barnes respondeu rapidamente com uma bola de 3. As equipes voltaram a jogar fortemente na transição, com o ritmo muito alto os erros foram se acumulando para os dois lados. O Flamengo teve dificuldades para pontuar, mas o ótimo desempenho do time rubro negro nos rebotes ofensivos e os erros da equipe da Unifacisa para finalizar as jogadas, mantiveram o time carioca encostado no placar até que eventualmente assumiram a liderança.

No último período o Flamengo manteve o volume apresentando nos minutos finais do quarto anterior. Unifacisa tentou responder com Betinho infiltrando e sofrendo a falta, e Morillo convertendo uma importante bola de 3, para manter os paraibanos no jogo. Com a falta de rebotes e sem pontuar no garrafão, o jogo parecia escapar do alcance do time paraibano, não fosse por um arremesso de 3 importantíssimo, convertido por Morillo, para trazer a Unifacisa de volta para o jogo. Mas, mesmo lutando bravamente até o último segundo, a Unifacisa não conseguiu o resultado positivo, perdendo para o Flamengo que se mantém invicto, pelo placar de 86 a 79.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias