Unifacisa começa 2021 com foco na classificação para o Super 8

08/01/2021

Em preparação para o final do primeiro turno, que para a Unifacisa se encerra no próximo dia 11 de janeiro, o basquete Unifacisa começou 2021 a todo vapor. Com uma tabela sem jogos no período entre Natal e Réveillon, o time paraibano entrou em um breve recesso, e os jogadores e comissão técnica puderam aproveitar um merecido descanso após uma grande sequência de jogos nas mini sedes do NBB.

A equipe que retomou as atividades no dia 02 de janeiro, com treinos diários acontecendo em dois períodos, agora se prepara para encarar adversários dificílimos nesta reta final da primeira etapa do campeonato. Já neste sábado, 9, a equipe encara o Bauru, terceiro colocado na tabela, liderados por Alex Garcia, com um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos, a partida será transmitida ao vivo, para todo o Brasil, na TV Cultura, às 16h, em São Paulo. Em seguida, a Unifacisa não terá muito descanso e tem pela frente o Paulistano, que ocupa a quarta posição na tabela e também possui um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos.

Atualmente, ocupando a nona posição na tabela, o basquete Unifacisa tem um objetivo claro para ser conquistado, a classificação para mais uma Copa Super 8, torneio em formato de mata-mata que reúne as 8 melhores equipes do primeiro turno do NBB.

Para o técnico da Unifacisa, César Guidetti, estabelecer o ritmo de jogo correto será um fator chave na busca pelas vitórias.

“Nós vamos enfrentar duas equipes que possuem um nível técnico altíssimo na competição e que, com certeza, vão criar muitas dificuldades para nós. São equipes também que, devido a tabela, não pararam nesse final de ano e com isso estão com um ritmo melhor de jogo. Então, nós teremos que ter muita atenção nesse aspecto, imprimir o ritmo de jogo e volume ofensivo corretamente para que possamos equilibrar os jogos”, comentou.

Para estes dois últimos jogos a Unifacisa ainda não contará com o pivô João Vitor, que segue desfalcando o time após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, ocasionada na partida contra o Flamengo no início da temporada. O atleta realizou uma cirurgia para acelerar o processo de recuperação e vem respondendo bem ao tratamento, já realizando algumas atividades físicas sob a supervisão da comissão técnica, com o retorno às quadras previsto para fevereiro, no segundo turno do NBB.

A boa notícia é que para essa reta final o basquete Unifacisa contará com o retorno do pivô Alexandre Paranhos, que já está totalmente recuperado de um estiramento no músculo adutor direito, lesão sofrida na partida contra o Franca. Paranhos vem se mostrando um dos destaques da equipe paraibana, tanto ofensivamente quanto defensivamente, é atualmente o líder de duplo-duplos do time, chegando a marcar 3 seguidos nas últimas 3 partidas em que esteve ativo.

“O meu processo de recuperação foi seguido com muita cautela e graças aos cuidados e atenção da comissão técnica eu consegui fazer um bom trabalho. Com duas semanas já estava totalmente recuperado, pronto para me preparar para esses dois últimos jogos do primeiro turno. Jogos esses que são muito importantes em termos de classificação na tabela e o nosso foco é na classificação para o Super 8. Nos treinos estamos procurando fazer os ajustes necessários para que possamos voltar jogando bem em busca dessas duas vitórias”, afirmou Paranhos.

Após o fim do primeiro turno o NBB entrará em um recesso de 12 dias, período em que será realizada a Copa Super 8. O basquete Unifacisa retornará para o segundo turno do NBB no dia 26 de janeiro onde enfrentará o Campo Mourão.

Próximos Jogos:

Bauru x Unifacisa

09 de janeiro, às 16h, no Ginásio Antonio Prado Junior

Transmissão: TV Cultura e Facebook do NBB

Unifacisa x Paulistano

11 de janeiro, às 17h, no Ginásio Antonio Prado Junior

Transmissão: TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias