Unifacisa estreia nesta quinta-feira (12) no NBB com transmissão ao vivo na TV aberta

13/11/2020

A bola já subiu no maior campeonato de basquete do Brasil e o jogo de abertura do NBB 13 foi marcado de forma especial, com uma bola temática carregando a mensagem “Por um mundo sem Racismo”. A criação foi da estudante de Campina Grande e torcedora do basquete Unifacisa, Luana Santa Cruz, de 14 anos, vencedora do concurso cultural #ABoladoJogo, promovido pela Penalty e pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Agora é para valer! Chegou a hora de torcer e se emocionar novamente com o time que conquistou o coração da torcida de Campina Grande, uma paixão que se espalha pelo Nordeste e por todo o Brasil. O basquete Unifacisa fará sua estreia no NBB, nesta quinta-feira, 12, contra o Viptech Campo Mourão Basquete, às 15h30, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pela TV Itararé.

Em virtude da pandemia, o 1º turno do NBB acontecerá no formato de “mini sedes”, cidades e ginásios específicos foram selecionados para receber todos os jogos dessa primeira parte do campeonato, que também não contará com a presença de torcida nas arquibancadas. A medida visa prevenir o contágio e a disseminação da covid-19 entre atletas e comissões técnicas, bem como a segurança de toda população.

Segundo o médico do basquete Unifacisa e membro do comitê da LNB, responsável por elaborar o protocolo para esse sistema de mini sedes, Diogo Villar, o objeto desse formato é permitir o controle das atividades extra jogo.

“O protocolo foi criado junto a liga e com a participação de alguns médicos dos times também. O objetivo principal desse protocolo é diminuir os riscos de contaminação da covid-19 durante os jogos do NBB. Não podemos chamar de bolha, formato utilizado pela NBA, por que nós não teremos uma estrutura isolada do mundo, o que teremos na verdade são “mini sedes” e o intuito é que dessa forma a liga possa ter o controle de todos os processos e atividades que acontecem fora do jogo, como viagens, estadia nos hotéis, alimentação, tudo isso está previsto em um protocolo que deve ser seguido a fim de garantir o distanciamento social, bem como o uso de máscaras, que são os pilares da prevenção contra a covid-19”, pontuou.

Nessa primeira viagem a Unifacisa passará pelo Maracanãzinho, onde também enfrentará o Flamengo no dia 14 de novembro, às 20h, com transmissão exclusiva pelo DAZN. Em seguida a equipe viaja para uma outra “mini sede”, em Mogi, onde terá pela frente o Fortaleza Basquete Cearense, no dia 17 de novembro, às 17h30. Na sequência enfrentará o Pato Basquete, dia 19 de novembro, às 13h30 e fechando essa série de jogos, a Unifacisa encara o Minas, no dia 21 de novembro, às 17h30. Todos os jogos em Mogi serão realizados no ginásio Professor Hugo Ramos.

O técnico do basquete Unifacisa, Felipe Santana, avalia de forma positiva o período de preparação do time e acredita que a equipe deve chegar bem para essa primeira etapa de jogos.

“Nós tivemos 8 semanas de bastante preparação, pelo fato de nós termos feito apenas 1 jogo treino acredito que vamos crescer muito dentro dessa primeira mini sede, mas avaliando o clima da equipe e o nível que foram os treinamentos, principalmente quando tivemos todos os jogadores juntos, nos deixam bastante otimistas. Claro que os 7 meses sem jogar podem pesar um pouco, principalmente no quesito ritmo de jogo, mas cabe a nós da comissão técnica fazer os ajustes e entender que durante essa primeira mini sede vai haver um crescimento não só coletivo, mas individual de cada atleta também”, afirmou. Outra novidade para o NBB em 2020 fica por conta das transmissões dos jogos na TV aberta. Essa nova edição do Novo Basquete Brasil será transmitida pela TV Cultura, a emissora fechou um contrato para transmitir mais de 30 jogos durante a temporada, contemplando a temporada regular, além do Jogo das Estrelas e o torneio Super 8. Para os torcedores do basquete Unifacisa a novidade vai garantir a transmissão de 10 jogos da equipe de Campina Grande, graças a uma parceria firmada entre a emissora paulista e a sua filial na Paraíba, a TV Itararé.

Confira a lista de jogos e horários das transmissões da TV Itararé:

12 de novembro, às 15h30 – Unifacisa x Campo Mourão

19 de novembro, às 13h30 – Unifacisa x Pato Branco

21 de novembro, às 21h – Minas x Unifacisa

02 de dezembro, às 16h – Cerrado x Unifacisa

04 de dezembro, às 18h30 – Unifacisa x Brasília

06 de dezembro, às 16h30 – Caxias x Unifacisa  

11 de dezembro, às 16h – Mogi x Unifacisa

19 de dezembro, às 18h30 – Unifacisa x Franca

23 de dezembro, às 16h – Unifacisa x Pinheiros

11 de janeiro, às 17h30 – Unifacisa x Paulistano

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias