Com jogo decidido nos minutos finais, Unifacisa vence o Caxias do Sul e sobe uma posição na tabela

26/02/2021

O basquete Unifacisa fez mais um jogo emocionante no Novo Basquete Brasil. Desta vez o time enfrentou o KTO/Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira, 24, no ginásio Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes - SP.

Em situações opostas, a Unifacisa brigava para continuar subindo na tabela, já o Caxias, lutava para entrar na zona de classificação dos playoffs.

Na primeira vez em que se enfrentaram a Unifacisa levou a melhor, com uma vitória tranquila por 90 a 65. Agora, a Unifacisa também venceu por 88 a 83, mas em uma partida marcada por muitas viradas no placar. Com a vitória a Unifacisa sobe para a sétima posição na tabela.

Os destaques da partida ficaram por conta do ala-armador Betinho, que foi o cestinha da Unifacisa com 18 pontos e 16 de eficiência. Rafa Oliveira também fez um excelente jogo com 16 pontos, 9 rebotes e 2 assistências, seguido por Nate Barnes com 15 pontos e Felipe Vezaro com 12.

A Unifacisa volta às quadras na próxima sexta-feira, 26, às 14h, para enfrentar o Pinheiros ainda em Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

O time de Campina Grande não começou muito bem, perdendo alguns rebotes ofensivos importantes, permitindo uma vantagem de 8 a 0 para o adversário. No entanto, o momento de baixa durou poucos minutos, logo a Unifacisa encaixou sua defesa para recuperar o controle do jogo, explorando os contra-ataques para virar o placar, com 9 pontos seguidos. O KTO/Caxias do Sul teve um aproveitamento inicial nas bolas de 3 superior ao da Unifacisa, trazendo a liderança de volta para o adversário. Já o time da Paraíba, trabalhou gradativamente os seus arremessos do perímetro, através de Nate Barnes e Felipe Vezaro, que arremessou do meio da quadra para empatar a partida, no estouro do cronômetro.  

No segundo quarto, a Unifacisa performou um pouco abaixo do esperado. O time encontrou algumas dificuldades para trabalhar dentro do garrafão e demorou a pontuar no período. Do outro lado da quadra o KTO/Caxias do Sul seguiu seu plano de jogo, forçou alguns erros da Unifacisa e teve um excelente aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, convertendo 11 arremessos até então, para abrir uma boa vantagem. Na busca de diminuir a diferença antes do fim do período, Betinho também converteu um arremesso do meio da quadra, trazendo a diferença para 11 pontos.

Na volta do vestiário, a Unifacisa entrou em quadra determinada a buscar a virada, metodicamente o time encaixou o seu jogo, escolhendo bons arremessos com muita disciplina ao longo do período, após uma boa sequência de ataques o time de Campina Grande conquistou a virada. Mas, apesar de acabar vencendo o período por 24 a 19, a Unifacisa não conseguiu parar os arremessos de 3 pontos e perdeu alguns rebotes para o KTO, que acabou retomando a frente do placar.

A Unifacisa entrou no último período com tudo, virando mais uma vez o placar, marcando 8 pontos seguidos sem nenhuma resposta do adversário. Porém, o KTO/Caxias do Sul não se entregou e acabou virando mais uma vez, tornando a partida emocionante. Os minutos finais foram decisivos e a Unifacisa soube aproveitar o melhor momento, usando seus ataques de forma letal para retomar a liderança e com um bloqueio importante de Betinho, a Unifacisa assegurou sua décima primeira vitória no campeonato, pelo placar de 88 a 83.

“Uma vitória muito importante para a sequência de jogos que temos pela frente, onde vamos enfrentar confrontos diretos por posições na tabela. E vencer o Caxias, que é um time muito duro de ser batido é uma vitória que precisa ser valorizada, principalmente do jeito que foi, quando não fizemos um bom primeiro tempo, mas nós conseguimos nos adaptar, para buscar a diferença de pontos e a vitória no segundo tempo”, comentou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas