Com 100% de aproveitamento na mini sede de Mogi, Basquete Unifacisa vence os donos da casa

02/03/2021

O basquete Unifacisa entrou em quadra pela última vez em Mogi das Cruzes para enfrentar os donos da casa, na tarde deste domingo, 28, às 16h, no ginásio Professor Hugo Ramos. A equipe de Campina Grande precisava da vitória para conquistar a sexta posição na tabela, no confronto direto contra a equipe do Mogi, e a Unifacisa dominou a partida de ponta a ponta.

Com um grande desempenho coletivo, a Unifacisa nunca ficou atrás do placar, conquistando sua décima terceira vitória no campeonato e a quarta seguida, pelo placar de 88 a 70.

Com o resultado positivo, a Unifacisa sai de Mogi das Cruzes com 100% de aproveitamento, assumindo a sexta posição do NBB.

Os destaques da partida ficaram por conta do pivô João Vitor, cestinha da Unifacisa com  15 pontos, 3 rebotes e 4 tocos, seguido por Felipe Vezaro, também com 15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Betinho também fez um grande jogo, com 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, acompanhado de Rafa Oliveira, com 12 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

O basquete Unifacisa agora retorna para Campina Grande e só volta às quadras no dia 12 de março, para enfrentar a equipe do Paulistano, às 14h, no Morumbi, em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pela Tv itararé e Youtube do basquete Unifacisa.
 O Jogo

O basquete Unifacisa mais uma vez iniciou a partida com muita energia, procurando imprimir um bom volume ofensivo nos minutos iniciais, uma característica que vem apresentando nos últimos jogos. O time também apostou em uma defesa homem a homem, para forçar erros do adversário, com a presença de Fábio Alexandrino no garrafão, que iniciou pela segunda vez como titular na temporada. O período foi bastante equilibrado e seguiu tecnicamente empatado até o minuto final, quando a Unifacisa conseguiu fazer ataques mais consistentes com a entrada de Betinho, João Vitor e Vinicius Pastor, que vieram do banco, para abrir uma diferença de 5 pontos e assumir a liderança pelo placar de 24 a 18, no fim do primeiro quarto.

No segundo período a Unifacisa foi superior durante grande parte do quarto, a formação que terminou o primeiro período seguiu atuando bem no segundo quarto, com um aproveitamento excelente nos arremessos de 2 pontos, através do trabalho dentro do garrafão, o Mogi encontrou muita dificuldade em parar as infiltrações da Unifacisa, muitas vezes precisando de 2 ou 3 jogadores na marcação interna. Os donos da casa estouraram com rapidez o seu número de faltas coletivas, o que colocou a Unifacisa algumas vezes na linha de lance-livre, onde a equipe teve 83% de aproveitamento. Nos minutos finais do primeiro tempo, a Unifacisa perdeu um pouco do fôlego ofensivo, o que permitiu uma reação do adversário, mas que não foi suficiente para a virada e a equipe paraibana foi para o vestiário na frente, pelo placar de 39 a 34.

No reinício da partida o jogo ganhou um verdadeiro clima de playoffs, as equipes brigavam diretamente pela sexta posição na tabela e por isso vencer era tão importante. Defensivamente a Unifacisa não deu brecha para os donos da casa, que erraram bastante, com 16 bolas desperdiçadas até o terceiro quarto. Com a defesa funcionando o ataque teve tranquilidade para trabalhar e escolher bem os seus arremessos, o aproveitamento nos arremesso de 2 pontos se manteve bom, mas foi nos chutes do perímetro que a Unifacisa cresceu mais, com bolas importantes de Betinho e Felipe Vezaro, que fizeram um grande segundo tempo, para mandar a Unifacisa com uma boa vantagem para o último período.

No último período a Unifacisa foi grande e impôs o seu jogo para dominar a partida. A dupla de pivôs do time paraibano trabalhou muito bem, dos dois lados da bola, Alexandrino teve uma grande atuação defensivamente, marcando sua presença no garrafão, além de contribuir com bloqueios importantes para seus companheiros. Já João Vitor fez o seu melhor jogo da temporada, foi o cestinha da Unifacisa com 15 pontos, além de anotar 4 tocos na partida. Mas o verdadeiro trunfo da Unifacisa foi o coletivo, com 4 jogadores marcando acima dos 10 pontos e uma marcação exemplar de todos que entraram em quadra na tarde deste domingo, para assegurar uma das vitórias mais importantes da temporada até o momento, alavancando a equipa para a sexta colocação na tabela após uma mini sede com 100% de aproveitamento.

“Muito importante nós termos conquistado mais uma vitória, saímos daqui com 100% de aproveitamento e com isso alçamos a sexta colocação. Nós estamos muito felizes com isso, mas o trabalho continua. Nossa equipe tem um potencial enorme, com grandes jogadores que se entregam a cada jogo, e sabemos que podemos alcançar posições ainda maiores no campeonato”, concluiu o pivô da Unifacisa, João Vitor.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias