Campinense vence o Atlético-CE e está na final da Série D

01/11/2021

O Estádio Amigão, em Campina Grande, recebeu um grande confronto na tarde deste sábado. Campinense e Atlético-CE se enfrentaram em busca da primeira vaga na decisão da Série D do Brasileiro. Com a bola rolando, a Raposa se deu melhor, venceu por 3 a 1 e se garantiu, pela primeira vez, em uma final nacional. Anselmo e Marcos Nunes, duas vezes, marcaram os gols da vitória rubro-negra. Erick Pulga ainda chegou a empatar para a Águia de Precabura, mas não foi suficiente para evitar mais um feito histórico do clube paraibano na temporada.

E se enganou quem pensou que a burocracia dos primeiros minutos de jogo se estenderia durante a primeira etapa. Campinense e Atlético-CE fizeram um jogo aberto, buscaram o gol na maior parte do tempo e movimentaram bem o confronto. Os dois bons primeiros momentos do jogo aconteceram com os mandantes. Primeiro com um chutaço de Marcelinho de fora da área, aos seis minutos, depois com Matheus Régis, que finalizou dentro da grande área e exigiu linda defesa de Carlão, aos 10 minutos. Oito minutos depois, Ewerton Potiguar recebeu bom passe de Erick Pulga, avançou e chutou com força. Ítallo, porém, interceptou para o Rubro-Negro e foi providencial. No lance seguinte, Anselmo recebeu assistência de Fábio Lima e finalizou com força dentro da pequena área para abrir o placar para a Raposa. Aos 32 minutos, a Águia empatou a partida com Erick Pulga, após uma linda jogada ensaiada. Após os tentos marcados, o duelo seguiu aberto e intenso por parte dos dois times.

O ritmo do segundo tempo caiu. O intervalo serviu para que os treinadores estudassem bem o cenário da partida e se blindassem de grandes perigos na etapa final. Porém, dos mais comedidos, o Campinense começou melhor. No entanto, a chance de maior perigo aconteceu em um chute de fora da área de Filipe Ramon, aos nove minutos, que foi defendido por Carlão. Como a técnica não foi tão nítida nos 45 minutos finais, o jogo se resolveu no detalhe. Aos 33 minutos, Dione cruzou a bola na área. Marcos Nunes, no segundo pau, mergulhou e, de cabeça, marcou o gol que colocou a Raposa na final da Série D do Brasileiro. Nos acréscimos, o camisa 23 aproveitou contra-ataque e sacramentou a vaga rubro-negra na final com um bonito gol.
Com o resultado, o Campinense aguarda agora o desfecho do duelo entre ABC e Aparecidense, que se enfrentam neste domingo, no Frasqueirão, e vão definir o segundo finalista. No primeiro jogo, o clube goiano venceu o Elefante por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

Campinense x Atlético-CE, pela semifinal da Série D do Brasileiro
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Horário: 16h
Gols: Anselmo, Marcos Nunes duas vezes (C); Erick Pulga (A)
Cartões: Joilson, Matheus Régis (C); Caio Acaraú
Escalação do Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson (Patrick), Serginho Paulista e Marcelinho (Dione); Fábio Lima (Marcos Nunes), Matheus Régis (Vitinho) e Anselmo
Escalação do Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Nailton); Iago Araújo, Hércules (Felipe), Caio Acaraú (Hitalo) e Dudu Itapajé; Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Michael)

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias