Doze anos depois, Campinense e Treze voltam a reviver a decisão de um título estadual. Agora, em situação atípica. Por conta da pandemia do coronavírus, o primeiro Clássico dos Maiorais da final acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Amigão, sem a presença da torcida. A TV Itararé transmite o jogo.
A segunda e decisiva partida, que vai apontar o campeão, acontece no próximo domingo no mesmo local e horário. Em caso de empate no placar geral, a decisão vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste do ano que vem.
No Paraibano deste ano, Galo e Raposa não conseguiram apresentar um futebol convincente, porém, com muita garra chegaram às finais após eliminarem Sousa e Botafogo-PB nas penalidades.
No Campinense, o treinador Nei Júnior espera que sua equipe mantenha a mesma determinação das semifinais contra o Sousa, para conseguir sair na frente diante do maior rival.
Para o duelo de logo mais, o comandante ainda não poderá contar com o goleiro Rodrigo Dias, lesionado e o zagueiro Uesles, que se encontra no departamento médico.
Com isso, Wellington Lima, que defendeu pênalti no jogo de volta contra o Sousa, segue no gol. Para zaga, Breno herda a vaga de Uesles.
Pelo lado do Treze, o treinador Nei Júnior ganhou mais tempo para o duelo desta quarta. Isso porque, a estreia contra o Imperatriz, pela Série C, que seria domingo passado, foi adiado por conta de problema de Covid com atletas do time maranhense.
Quanto ao time que vai a campo no primeiro Clássico dos Maiorais da decisão, Nei deve manter a mesma escalão que eliminou o Botafogo-PB nas semifinais.
Ficha Técnica
Campinense
Wellington Lima, Alex Travassos, Alex Maranhão, Breno e Matheus Camargo; Pêu, Elielton, Allefe e Vinícius Araújo; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano. Técnico: Nei Júnior
Treze
Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinícius Barba, Rezende, Alexandre Santana e Douglas Lima; Tales e Frontini. Técnico – Moacir Júnior
Árbitro – Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes – Oberto Santos e Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB
Fonte: Paraiba Online