Botafogo-PB visita o Vitória para definir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

19/11/2021

A quinta-feira é de definição para um clube paraibano. É o Botafogo-PB, que visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, para decidir quem vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.  A partida está marcada para as 21h e, quem vencer, vai garantir a classificação, já que o confronto de ida, em João Pessoa, terminou empatado em 1 a 1.

O primeiro jogo da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste terminou empatado em 1 a 1. O Vitória até saiu na frente jogando no Estádio Almeidão, com gol de David. Mas Ederson empatou na segunda etapa e deixou tudo igual nessa disputa complicada por uma vaga no Nordestão do ano que vem.

O cenário agora é o seguinte, quem vencer vai garantir a classificação. Em caso de um novo empate por qualquer placar, a decisão vai mesmo para os pênaltis.

Para salvar a temporada

O Botafogo-PB entra em campo frustrado depois da eliminação no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, desde a reta final da terceira divisão, o clube adotou a lei do silêncio e manteve essa postura ao longo dos dias que antecederam o jogo contra o Vitória. Diante disso, a escalação para encarar o Leão ainda é um mistério.

O fato é que oito jogadores do elenco deixaram a equipe após a derrota para o Ituano na Série C. Foram eles: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; o lateral-esquerdo Gabriel Araújo; o meia Clayton; e os atacantes Juba e Itamar. Com isso, o plantel do técnico Gerson Gusmão vai estar reduzido para a partida que encerra a temporada do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Gerson Gusmão deve escalar o Botafogo-PB com: Lucas, Sávio, Daniel Felipe (Luis Gustavo), William Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Cleyton e Esquerdinha; Welton e Ederson.

Leão embalado

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vem esboçando uma reação. Na última semana, o time conseguiu emplacar dois resultados importantes: derrotou Vasco e Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 em cada confronto. As vitórias não foram suficientes para tirar a equipe baiana do Z-4 da Segundona, mas deram um fôlego maior para a equipe nessa luta incessante.

Para encarar o Botafogo-PB, o técnico Wagner Lopes disse que vai escalar o time completo. Sendo assim, é força máxima para colocar o Leão na fase de grupos do Nordestão e tentar respirar dias melhores em 2022. Junto com o arquirrival Bahia, o Vitória é o maior campeão do regional, a dupla soma quatro conquistas cada.

Wagner Lopes deve escalar o Vitória com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Alisson Santos, Fabinho e David.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias