Após 19 meses, Basquete Unifacisa se prepara para receber público na Arena em torneio com Flamengo e Minas

01/10/2021

A espera acabou! A Arena Unifacisa voltará a receber, no período de 05 a 07 de outubro, jogos com público pela primeira vez desde o início da pandemia, sediando a III edição do Torneio Integração Taça Partage Shopping, um campeonato amistoso de pré-temporada em preparação para o NBB que já se tornou tradicional no calendário da Unifacisa.

Este ano, a Arena receberá dois dos maiores times do basquete nacional. Minas e Flamengo vem à Campina Grande para disputar o campeonato nos dias 05, 06 e 07 de outubro, às 19h, mas mais importante do que a presença dessas duas camisas tão tradicionais, o Torneio marcará a volta do torcedor na Arena, desde o início da pandemia de covid-19.

“Estamos muito felizes com esse retorno do público, após tanto tempo sem recebê-los na Arena, e muito esperançosos também, pois são sinais de que a vida vai aos poucos voltando à normalidade. Sabemos da nossa responsabilidade sediando o torneio e estamos muito confiantes entregar um evento com a rigidez necessária nos protocolos de biossegurança para que ele seja seguro para todos que venham participar dessa festa”, comentou o diretor do basquete Unifacisa, Diego Gadelha

No torneio serão realizados três jogos, sendo um por dia. Abrindo a competição, na terça-feira, 05, teremos Basquete Unifacisa enfrentando o Minas, já na quarta-feira, 06, será a vez do duelo entre Flamengo e Minas. Encerrando o torneio amistoso, na quinta-feira, 07 de outubro, e relembrando o confronto na inauguração da arena, no dia 25 de agosto de 2017, o basquete Unifacisa enfrentará o Flamengo. Todas as partidas terão início às 19h com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Youtube do Basquete Unifacisa e em TV aberta pela TV Itararé.

Em virtude da pandemia, o Basquete Unifacisa irá seguir todos os protocolos de biossegurança e decretos vigentes, respeitando todas as normas. Além disso, nos dias de jogos será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação, em papel ou digital, constando o recebimento da primeira dose há pelo menos 14 dias ou as duas doses da vacina, também será obrigatório o uso de máscara e respeito o distanciamento físico entre os torcedores.

Para o técnico do basquete Unifacisa, César Guidetti, o Torneio Integração é uma parte fundamental na preparação do elenco, sendo a única oportunidade de avaliar o time em quadra contra outros oponentes antes da estreia no NBB.

“Esses jogos são muito importantes para que a gente possa dar ritmo ao time, por mais que o time treine, alguns pontos só são observados com a experiência do jogo em si. Com essas informações nós poderemos estabelecer o parâmetro dos ajustes necessários, tanto na parte tática como no quesito técnico e assim poder fazer os ajustes necessários antes da estreia no NBB. Vamos enfrentar equipes muito fortes, mas nós encaramos isso de forma positiva pois será um excelente termômetro para toda a preparação que fizemos ao longo desse mês” pontuou o técnico.

Guidetti também comentou sobre a expectativa em fazer o seu primeiro jogo na Arena como técnico da Unifacisa e poder encontrar os torcedores pela primeira vez.

“Não só eu como todos os jogadores estamos muito ansiosos para esse momento, após um grande período de tempo sem eles, finalmente poder contar com o apoio da torcida, ouvir alguns sons diferentes dentro do ginásio é realmente uma expectativa muito grande”, finalizou o treinador.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias