Ana Paula Padrão confessa cirurgia de retirada de útero e fala sobre sexo após os 50

14/11/2021

A apresentadora Ana Paula Padrão possui anos de experiência na televisão brasileira. Após nova guinada na carreira assumindo a apresentação do programa “Masterchef”, Ana ficou ainda mais presente nas redes sociais e gosta de fazer revelações para os seguidores.

Neste sábado, a comunicadora assumiu que realizou cirurgia de retirada de útero e ovários e que no momento, realiza tratamento com reposição hormonal no qual é possível voltar a sentir prazer e libido durante a maturidade.

"O sexo muda nos 50+? Muda. E pode ser pra melhor! Um médico amigo me disse, um dia, que o sexo mora na cabeça. Concordo totalmente. Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento", explicou Ana Paula em um post no Instagram.

"Preciso reconhecer aqui que a menopausa tem um efeito importante sobre a libido, pelo qual não passei. Ainda antes desse período vi alguns miomas uterinos, com os quais convivi muitos anos, crescerem a ponto de preocupar meu ginelogista e decidimos que útero e ovários deveriam ir embora. Fui histerectomizada e iniciei imediatamente uma reposição hormonal", contou.

"Passar dos 50 é estar livre da preocupação com a reprodução, com a ética e a estética e curtir todas as nuances daquele momento apenas pelo que ele nos traz em prazer instintivo animal. É bom e pronto. Apesar disso, pesquisas mostram que pelo menos metade das mulheres que passou dos 50 abdicou da vida sexual e, parte delas, com alívio. Tabu? Machismo? Hormônios? Um pouco de cada? Não sei mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso! Bora?", concluiu a apresentadora, com um convite.

Fonte: MSN




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias