Walter Brito protesta contra desgraça do MDB em Campina que sequer elegeu Vereador mas junta tropa e "cola" em Nilvan na Capital

26/11/2020

O ex-deputado Walter Brito Neto, que é filiado ao MDB em Campina Grande mas fez campanha e votou com Arthur Bolinha, o candidato a prefeito do PSL, ainda conserva as mesmas mágoas da pré-campanha quando o seu partido retirou a candidatura majoritária encabeçada pela médica Tatiana Medeiros e optou por compor chapa com Inácio Falcão, do PCdoB.

As críticas de Walter contra o presidente estadual, senador José Maranhão, e a presidente do diretório municipal, Tatiana Medeiros, até que procedem porque o partido na Borborema esfacelou-se com o resultado das urnas do dia 15 e sequer elegeu um único Vereador, ficando agora sem representação parlamentar, o que é inédito na história da legenda.

- “O MDB cometeu um grave erro ficando fora da disputa majoritária sem candidatura própria, resultado catastrófico que tentei evitar, o partido com Tatiana no comando não elegeu um Vereador!”, postou Brito.

No entendimento do ex-deputado o MDB tinha como ter levado o pleito em Campina Grande para o segundo turno, com chances reis de vitória. “Compor chapa com o candidato do partido comunista foi um retrocesso enorme”, protestou.

SEM QUOCIENTE

O MDB, apesar de ter a sua presidente (Tatiana Medeiros) como candidata a vice na chapa de Inácio Falcão, de fato foi uma vergonha em termos eleitorais este ano, quando sequer atingiu o Quociente Eleitoral necessário para fazer pelo menos um Vereador.

Foram apenas 2.341 votos e o filho dela, o ex-vereador Cassiano Paschoal, computou desprezíveis 561 sufrágios.

EM JOÃO PESSOA

Querelas de Walter Brito à parte, e certamente atraídos pela expectativa  de Poder em João Pessoa, onde o candidato Nilvan Ferreira está na disputa do segundo turno, os desiludidos emedebistas campinenses encheram um ônibus da Real (a empresa de Brito) e foram para a Capital emprestar apoio ao radialista, esquecendo pelo menos temporariamente a desgraça partidária na Rainha da Borborema.



Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias