Projeto "Adotando Sonhos" contemplará 80 crianças da creche Ana Paula

16/11/2021

“Adotando Sonhos”, este é o nome do projeto implantado, pela primeira vez, na Creche Municipal Ana Paula, localizada na Estação Velha, em Campina Grande. A ideia de tornar o sonho de uma criança em realidade é da psicóloga educacional Vânia Suely Araújo, gestora atual da unidade de ensino.

Vânia Suely, que teve uma infância de dificuldades, segundo afirma, já tinha trabalhado igual projeto em uma outra creche (Zeferina) da Rede Municipal de Ensino, onde foi gestora por vários anos. “Diante da situação de carência dos alunos da Creche Ana Paula, me surgiu a ideia de trabalhar o projeto Adotando Sonhos, tendo em vista que o resultado esperado é de muito sucesso”, explica.

Como psicóloga e gestora, que precisa lidar com situações de vulnerabilidade na “Ana Paula”, Vânia disse que a realidade das crianças da instituição tocou o seu coração, motivando-a a envolver toda a comunidade escolar no projeto. “Quando criança sonhei muito com o presente de Papai Noel, que nunca chegou na minha janela. Essa sensação me fez pensar em algo real, para propiciar nossas crianças a realizarem esse sonho”, comenta Vânia.

Para tornar o projeto exitoso, a gestora Vânia Suely envolveu na campanha professores, técnicos e demais funcionários, além da comunidade. Foram confeccionadas cartinhas, cada uma com a foto e o nome da criança, posteriormente distribuídas aos padrinhos e madrinhas conseguidos pelos envolvidos no projeto.

Associado ao significado do presente do Papai Noel, o sentimento natalino também é trabalhado com as 80 crianças da Creche Ana Paula. Todas serão contempladas com um brinquedo, que serão entregues durante a festa de encerramento das atividades letivas 2021, inclusive os alunos que não tiveram frequência presencial na creche.

COMO PARTICIPAR   

As pessoas interessadas em colaborar com o projeto, e que se sintam tocadas por este gesto, podem fazer contato com a gestora da instituição, através do número 83 987371038.  

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias