Prática pedagógica de professora da Rede Municipal de Campina Grande é premiada como uma das 100 melhores do Brasil

01/04/2021
Professora Dhebora Cyntia
Professora Dhebora Cyntia

A professora Dhebora Cyntia de Lima Farias, da Creche Municipal Maria Emília Cordeiro Pedrosa, unidade integrante  da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, foi premiada no Concurso Prêmio Professor de Educação Infantil, com  a prática pedagógica:  Boas Práticas durante a Pandemia, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.  

O concurso teve início em dezembro de 2020 e aconteceu em três etapas eliminatórias. Foram mais de 700 práticas inscritas de Educação Infantil para que fossem selecionadas as 100 melhores. A fundação recebeu iniciativas de todos os estados da federação e a professora Dhebora é uma das duas educadoras premiadas na região Nordeste.

Na primeira etapa deveria ser enviado um texto contando sobre a prática pedagógica do professor durante a pandemia. Já na segunda etapa deveria ser gravado um vídeo contando como você desenvolveu a prática de forma mais detalhada. A terceira e última etapa foi a divulgação que aconteceu nesta quarta-feira, 31, através de uma reunião no ZOOM e live no Facebook .  .

Os 100 selecionados tiveram as iniciativas analisadas minuciosamente por nove especialistas em Educação Infantil e vão receber uma quantia de R$1 mil, além de um curso da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A prática desenvolvida pela professora foi uma interação brincante para os estudantes com a leitura do livro “A caixa maluca”. Após a leitura, foi orientado para que as crianças, junto às famílias, desenvolvessem uma história autoral e utilizassem recursos lúdicos para contá-la. O planejamento das atividades é elaborado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e enviado aos profissionais da Rede Municipal.

“Fiquei imensamente feliz em ser uma das representantes da Região Nordeste, com uma prática selecionada e premiada. Em meio aos desafios que enfrentamos diariamente, durante a Pandemia, para levarmos educação às nossas crianças, ter um trabalho reconhecido por uma instituição renomada é a certeza de que estamos no caminho certo”, disse a professora Dhebora.

Além de certificar a excelência na educação pública de Campina Grande, a premiação da professora também ressalta os resultados positivos da equipe pedagógica da Seduc, que vem cumprindo a missão proposta pelo prefeito Bruno Cunha Lima de fazer da educação municipal uma referência nacional.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas