Bolsonaro repete ato da UFPB e nomeia para reitor da UFCG terceiro colocado de lista tríplice

24/02/2021

Igual ao que aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o presidente Jair Bolsonaro nomeou para o cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o professor Antônio Fernandes, terceiro colocado na eleição interna da instituição, ano passado, com apenas 19,47% dos votos.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

O 1º colocado na lista tríplice foi o professor Vicemário Simões, com 50,45% dos votos. Em segundo ficou o professor John Kennedy, com 30,07%.

Semanas atrás o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que o presidente tem a prerrogativa de indicar qualquer um dos nomes da lista, sem seguir a ordem de votação.

O ESCOLHIDO

O professor Antônio Fernandes é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).

É professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Médica, Infecção hospitalar e biotecnologia. Atualmente, ele também exerce a função de diretor do Centro do Campus da UFCG no município de Cajazeiras, Sertão do Estado.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias