FIEP conquista redução em reajuste de tarifa de energia para o setor industrial

04/02/2021

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) através da sua representação no Conselho de Consumidores conseguiu fortalecer o pleito do conselho e conquistou uma redução no percentual de reajuste da tarifa de energia, de 12,29% para 8,61%.

De acordo com o diretor da FIEP e membro representante da federação no Conselho de Consumidores, Renato Castro Lago, a redução foi dada durante um acirrado debate em uma audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e irá beneficiar o Grupo A, composto por unidades consumidoras da Alta Tensão, Média Tensão e de sistemas subterrâneos, onde estão inseridas as indústrias e estabelecimentos comerciais de médio e grande porte.

“Mais uma vez conseguimos mudar uma posição do relator da ANEEL. Não alcançamos o resultado fantástico da última revisão, quando reduzimos de 11 para 5,5% o reajuste, mas dessa vez, conseguimos o reajuste médio do Gupo A de 12,29 para 8,61%”, disse Renato Lago. “Ainda é um reajuste alto, mas, acredito que foi válida a contribuição do Conselho na audiência pública, pois nossas ponderações, em parte, foram acatadas”, explicou ele.

O representante da FIEP no Conselho dos Consumidores, Renato Lago, disse que a próxima revisão deverá acontecer daqui a quatro anos.  Até lá, existe a intenção do conselho de contratar um consultor que entenda de revisão tarifária e, assim, possa fortalecer e respaldar tecnicamente as reivindicações que deverão ser apresentadas na próxima revisão.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias