Comércio de Campina Grande fecha em 1º de janeiro

28/12/2020

O comércio de Campina Grande não funcionará  dia de Natal e  1º de janeiro de 2021, conforme a Convenção Coletiva em vigor da categoria comerciária. A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho.

Nas duas referidas datas apenas poderão abrir suas portas as farmácias, porém os empregadores terão que pagar aos seus trabalhadores o abono no valor de R$ 40,00, mais a folga em até 30 dias, de acordo com a Ata assinada na Procuradoria do MPT - Ministério Público do Trabalho pelo SINDIFARMA e o Sindicato dos Comerciários.

 “Esperamos que os empresários façam jus ao compromisso com seus trabalhadores para evitar ações junto ao MPT”, afirma Coelho, lembrando que, se alguém se sentir prejudicado no tocante aos seus direitos deve procurar à entidade laboral para que possamos adotar as medidas junto aos órgãos competentes”, assinala.  

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias