Tesoureiro do MDB dá informação falsa sobre saúde de Maranhão mas boletim do hospital desqualifica notícia e revela que senador continua intubado

09/12/2020

Ansioso por ensejar boas notícias sobre o estado de saúde do seu particular amigo José Maranhão o tesoureiro do MDB, Antonio Souza, levou vários portais de João Pessoa ontem a informarem erroneamente que o senador fora extubado, estava sem febre e que pedira à enteada que o acompanha em São Paulo para escovar os dentes.   

- “Agora à tarde ele acordou, cumprimentou sua filha e pediu para escovar os dentes e tomar banho. Continua desentubado e sem febre, respirando com ventilação simples. Graças à Deus está reagindo bem ao tratamento aplicado”, disse o tesoureiro.

Segundo ele, Maranhão havia sido extubado, apresentava um quadro clínico estável e já respirava com ventilação simples.  

Maranhão foi diagnosticado com infecção do novo coronavírus no domingo (29) e transferido para o hospital Vila Nova Star de São Paulo na sexta-feira de madrugada (04).  

Mas, hoje (07) pela manhã o boletim do hospital desqualificou parcialmente o informe de Antonio Souza. O emedebista segue intubado e recebendo tratamento intensivo.

O BOLETIM

Eis a íntegra do boletim  de hoje:

São Paulo, 7 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Está em tratamento de insuficiência respiratória por conta da Covid-19. O senador encontra-se sob sedação contínua, em ventilação mecânica invasiva, recebendo tratamento intensivo.

Dra. Ludhmila Hajjar - Cardiologista-Intensivista e Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas - Infectologista

Dr. Marcelo Amato - Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto - Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff - Diretor clínico

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 07/12/2020 às 15:12

    Francisco Carlos Firmino

    Mentira tem perna curta. O António de Souza não perde o velho hábito de jeito nenhum.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias