Taís Araújo sobre viver Marielle Franco: "Ela tinha tanto a dizer e a fazer"

23/11/2020

Um dos destaques de “Falas Negras” - especial da Globo que vai ao ar nesta sexta-feira (20) e debate as questões raciais - e que vem repercutindo nas redes sociais antes mesmo da exibição do episódio, é o relato de Marielle Franco. Coube à atriz Taís Araújo interpretar a ativista e vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em 2018. A caracterização da artista chamou atenção devido à semelhança com Marielle. O convite para o trabalho partiu da autora Manuela Dias.  

- “Eu fiquei muito emocionada com o convite porque a Marielle significa muito para mim, em muitos lugares. Eu fiquei muito feliz! É uma personagem muito importante para a história recente no Brasil. Eu senti vontade de ter conhecido mais a Marielle. Me deu esse desejo de falar ‘meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?’. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer”, revelou Taís, que comemorou ser dirigida pelo marido, Lázaro Ramos, nesse projeto.

A atriz, que também se tornou uma voz forte em defesa da igualdade racial e social, destacou a importância do especial. Entretanto, ela acredita que não houve um avanço no país na questão do racismo. “Eu acho que tem uma conversa que saiu de dentro dos movimentos e foi para as ruas. A sociedade civil está discutindo o assunto do racismo no Brasil. O Brasil, inclusive, era tido como um país não racista, o que é uma grande mentira. Então, eu acho que a gente tem um avanço nesse sentido, de que a sociedade civil está discutindo o assunto. Agora, avanço propriamente dito de qualidade de vida para a população negra, não”, afirmou.

Fonte: O Tempo




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias