Presidente da FIEP é convidado para escrever sobre a Paraíba no vigésimo Caderno do Semiárido

10/09/2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIERP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu no seu gabinete na sede da FIEP em João Pessoa, a visita de Mário Oliveira Antonino, engenheiro civil, empresário e conceituado professor da Escola de Engenharia de Pernambuco, a primeira das regiões Norte e Nordeste, com mais de um século de existência.

Na ocasião, o presidente da FIEP foi convidado para escrever a quatro mãos, a vigésima edição do Caderno do Semiárido. A publicação que é organizada e coordenada pelo engenheiro Mário Antonino, reúne textos que tratam das tecnologias de convivência com o Semiárido, destacando as soluções que a própria região oferece para o desenvolvimento sustentável da agricultura e agropecuária.

Ao participar da construção do 20º Caderno do Semiárido, que deverá tratar fundamentalmente do estado da Paraíba, o empresário e também engenheiro civil, Francisco Gadelha, entra para o seleto grupo de autores que tem dado importante contribuição ao projeto idealizado por Mário Antonino, com o objetivo de disseminar e compartilhar conhecimentos oriundos da academia.  

A coletânea “Cadernos do Semiárido, riquezas e oportunidades”, que já reúne 19 cadernos, é um trabalho minucioso composto de textos escritos por pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco, professores da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e por autores de outras instituições, com o apoio do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco e outros parceiros.

Em retribuição ao convite, o presidente da FIEP presenteou Mário Antonino, com o Livro Mapa de Oportunidades da Paraíba, publicação organizada e coordenada pela Federação das Indústrias, cujo conteúdo descreve em detalhes, as potencialidades dos 223 municípios paraibanos, distribuídos nas 12 regiões Geoadministrativas.    

Mário Oliveira Antonino estava acompanhado da esposa Selma Oliveira, da engenheira ambiental Thais Patu e do engenheiro civil, George Cunha, reconhecido como um dos maiores especialistas em trabalhos hidrossanitários na Paraíba.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias