Iniciativa social muda vidas no Nordeste do Brasil

05/10/2021

Morador da cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE), David Fernandes Abreu, 23, seu irmão e seus pais são números que engordam o censo de famílias brasileiras vivendo com limitações básicas de diferentes ordens: sócio-econômica, saúde e segurança, cultura e lazer, educação e tecnologia.

Em setembro, quando David retirar da concessionária o veículo zero quilômetro recém comprado, ele será o primeiro membro de sua família - nuclear e extensa - a possuir um carro.

O que fez diferença na vida dele - e de vários jovens de sua cidade - foi o Programa Jovem Sustentável Cidadania Digital, oferecido pela Fundação Alphaville em Eusébio.

David estudou, se tornou Educador na instituição, e de menino nem tinha computador em casa, agora ele é formando em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário UniFanor (Faculdades do Nordeste), trabalha de maneira autônoma, com cliente até da Alemanha, e planeja a abertura de um restaurante junto com a mãe, estruturando um negócio familiar.

Com atuação em 23 Estados, a Fundação Alphaville realiza, há 21 anos, projetos sociais junto a comunidades em situação de desfavorecimento social e econômico. Em Eusébio, a instituição está presente desde 2005.

“A história de transformação social na vida do David é apenas uma entre tantas alcançadas pelo trabalho da Fundação. Isso nos enche de estímulo para seguir a caminhada”. - Aline Oliveira, gerente de Sustentabilidade.

SERVIÇO

A Fundação Alphaville é o braço social da Alphaville Urbanismo, com sede em São Paulo.

O Estado do Ceará é o que recebeu o maior investimento da Fundação até aqui, em sua regional de Eusébio.

A instituição atua em diversas áreas sociais, como Educação, Segurança e Meio Ambiente, entre outros.

Conheça mais sobre o trabalho da Fundação Alphaville pelo site www.fundacaoalphaville.org.br.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

PARLA, DONNA Assessoria

Daniele Globo: 11 | 96190-1203

Regina Oliveira: 16 | 99327-9629

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias