Hospital que atende Maranhão em São Paulo tem conceito de hotel cinco estrelas e serviço de gastronomia com garçons atendendo nos quartos

09/12/2020

O jatinho que levou o senador José Maranhão ontem a São Paulo decolou do aeroporto Castro Pinto, em Bayeux-Santa Rita, por volta das onze e meia da noite e pouco mais de três horas depois ele já estava alojado em uma UTI do Hospital Nova Star, na zona Sul da efervescente capital paulista.

Ele viajou na companhia da enteada Alice, que é médica, e a opção pelo novo hospital, em detrimento do Sírio Libanês, que tinha sido anunciado por familiares, certamente se deu por conta da excelência dos serviços da casa, que inclusive já recebeu ano passado o Presidente Jair Bolsonaro, que lá se submeteu a uma cirurgia para corrigir hérnias.

Viajar para se tratar em São Paulo foi uma decisão pessoal do paciente, segundo APALAVRA apurou.

Mesmo sabendo dos riscos de ser sedado e intubado para só então poder enfrentar a viagem aérea, Maranhão não teve dúvidas e autorizou os procedimentos.

Neurocirurgiões renomados passam a integrar time do Hospital Vila Nova Star  - Medicina S/A
O HOSPITAL

O Vila Nova Star de São Paulo integra uma rede hospitalar que conta ainda com unidades em Brasília e no Rio de Janeiro: o DF Star e o Copa Star. As unidades funcionam como se fossem hotéis cinco estrelas.

Segundo o diretor executivo da Rede D’Or, Jefferson Klock, a rede tem feito adaptações em seus procedimentos para entregar um serviço de ponta e excelência para os seus clientes.  

“Começamos a entender que trabalhávamos e nos posicionávamos como um hospital que atende o nicho de alto padrão, altamente exigente com qualidade nos serviços. Além da excelência técnica, era preciso surpreender positivamente nos demais serviços. No processo de implantação de novos hotéis, buscamos compreender como o mercado de hotelaria se comportava nesse nicho. A primeira pergunta a ser respondida tratava dos diferenciais encontrados dentro de um hotel cinco estrelas. Um dos primeiros passos foi estudar uma nova estrutura arquitetônica de um hospital e como implementar”, explica ele.

O hospital conta com uma tecnologia chamada Smart Hospitality que, através de um tablet, permite que o hóspede realize pedidos, controle a iluminação, temperatura e faça chamadas de vídeo com a equipe de enfermagem e médicos. Na decoração, conta com detalhes em madeira e muita preocupação com as cerâmicas e peças dos banheiros.  

Como na hotelaria de luxo, os hospitais não possuem muitos quartos. São, no máximo, 140 leitos para um atendimento altamente personalizado.

Na questão gastronômica, existem garçons que servem as comidas nos quartos, com o requinte de um restaurante. O chef francês Rolland Villard desenvolveu todo o menu e recomendou serviços de gastronomia.

Para amenizar o desgaste do paciente no hospital existe um conceito importante que é o de conhecer e reconhecer todo paciente que chega. O paciente não aguarda na recepção para fazer a internação, ele o faz na véspera. Todo o processo de internação antes dele chegar ao hospital.

Principalmente em relação ao serviço de gastronomia, para os pacientes é novidade ter uma refeição de alto padrão, que eles teriam em um restaurante premium, dentro do quarto de hospital. Além do serviço ser 24h, que não é comum.  

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 05/12/2020 às 11:26

    Marcos Marinho

    Maria Alice, em momento algum a matéria diz que SEU PAI está usufruindo do "requinte do lugar", o que é óbvio ante as condições clínicas dele Apenas, de modo essencialmente jornalístico diz que o hospital tem um serviço de excelência em nível de um hotel cinco estrelas, conforme assim mesmo titula o dirigente da Casa, informando ainda que por isso mesmo o serviço é restrito a um seleto público e não a qualquer. É perfeitamente compreensível o seu tormento, mas APALAVRA faz tão somente jornalismo. Como paraibanos admiradores do SEU PAI, nosso desejo é de que o mais rápido possível o ilustre Senador se restabeleça e volte ao convívio dos seus.

  • 05/12/2020 às 09:47

    Maria Alice Maranhão

    Bom dia! Aqui quem fala é a filha do senador José Maranhão. Gostaria de pedir ao redator desta matéria que se informe antes de fornecer a notícia! Eu não sou enteada dele. Sou filha, procure se informar melhor. Em segundo lugar, coloque-se no lugar da família... meu pai não está fazendo refeição de luxo, como você descreve na matéria, até porque encontra-se sedado. Não viemos aqui em busca de luxo de um hotel 5 estrelas. Viemos aqui em busca de tratamento para restauração da saúde do meu pai. Você acha mesmo que nesta situação, estamos preocupados em desfrutar do requinte do lugar, como você mesmo refere na matéria? Eu estou aqui como uma filha, que ama o pai e que está dia e noite rezando pela sua recuperação. Rogo a Deus e a Virgem Maria que ele tenha a sua saúde reestabelecida em breve e peço também, para que as pessoas parem de julgar o próximo e tenham mais compaixão!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias