Em tempos de pandemia, Prefeitura de Campina Grande reforça campanha pela saúde mental e emocional da população

22/01/2021

Psicóloga Juliana Cunha Lima, primeira-dama, destaca importância do poder público assegurar apoio às pessoas carentes de ajuda profissional

A Prefeitura de Campina Grande montou uma programação especial para a Campanha Janeiro Branco, que mantém o foco no alerta e cuidados em relação à saúde mental. Como madrinha da campanha este ano, a psicóloga Juliana Brito Cunha Lima, primeira dama de Campina Grande, destaca a importância do tema na mesa de debate da sociedade.

- Especialmente neste momento de pandemia e suas caóticas consequências para o cotidiano das pessoas, a saúde mental precisa ser tratada como prioridade pelos governos - destaca Juliana Cunha Lima.

Nesse sentido, ela garante que o prefeito Bruno Cunha Lima já deixou claro o total apoio à iniciativa. Diversas ações estão sendo realizadas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais serviços de saúde mental  de Campina Grande, desde o início da campanha.

Nos CAPS campinenses, estão sendo realizadas Oficinas Reflexivas com usuários, Grupos de Família e outros workshops abordando o tema. Além disso, a programação inclui rodas de conversa, capacitações profissionais e outras atividades, com o objetivo de fortalecer a discussão acerca da importância de cuidar da saúde mental e emocional.

Ajuda

A  Campanha Janeiro Branco, de acordo com a neuropsicóloga Lívia Sales, coordenadora, pretende em todas as suas ações principalmente alertar a população para necessidade de procurar ajuda, em caso de sofrimento psíquico significativo.

Os atendimentos nos serviços de saúde mental estão acontecendo normalmente, em todos os CAPS de Campina Grande.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias