Bolsa família faz o último pagamento nesta sexta-feira

29/10/2021
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os cerca de um milhão de beneficiários que sacarão a parcela do Bolsa Família nesta sexta-feira (29) serão os últimos assistidos por este programa. A Medida Provisória 1.061, que cria o arcabouço legal do futuro Auxílio Brasil, extingue o Bolsa-Família, programa criado em 2003, no primeiro governo Lula, como parte da estratégia de combate à fome daquela gestão.

O programa antigo deixa de existir ao menos temporariamente. Pode voltar a ter vigência caso o Congresso deixe caducar ou altere a MP. O BF fechou o ciclo com 14,84 milhões de beneficiários, segundo o Ministério da Cidadania.

O debate tanto no Executivo como no parlamento se direciona ao formato do programa. O governo promete começar a pagar o Auxílio Brasil já em novembro, mas o valor mínimo de R$ 400 só valerá em dezembro, quando for resolvida a questão da fonte de financiamento.

Fonte: G1




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias