Caçula das rádios de Campina Grande, a 101.1 FM, que há dois meses sacudiu o meio radiofônico com uma programação de bom nível fazendo frente às modorrentas concorrentes, vindo por consequência a tomar-lhes audiência em alguns horários, começa a ser enfrentada a partir desta segunda feira (19) quando a cidade inaugura o sinal da CBN, migração da antiga Rádio Borborema (AM), adquirida pelo Sistema Paraíba de Comunicação.
A CBN, cujo slogan é “a rádio que toca notícia” e integra o padrão Globo de jornalismo, promete dar a Campina Grande o mesmo conceito de alta qualidade da sua programação nacional e ter o melhor naipe de profissionais locais para manter-se na vanguarda do setor.
Ontem o primeiro nome de peso do seu cast campinense foi anunciado, e fez tremer a 101.1 FM: Waléria Assunção, a bela jornalista que há anos frequenta os lares da cidade através da televisão - antes na Correio e hoje na TV Paraíba.
Waléria volta ao rádio vinte anos depois de sua primeira experiência, que se deu em frente a um microfone e uma mesa de som no município de Barro (CE), seus primeiros passos profissionais antes mesmo até de fazer o curso de Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Para enfrentar a força de Waléria na CBN, que vai atuar no mesmo horário matinal de Abílio José na 101.1 (9 hs. às 11 hs.), a rádio de Arhur Bolinha não perdeu tempo e correu atrás de outro ás do radiojornalismo local, o conhecido Jefferson Sales (Jota Sales), campeão desse horário uma década e meia atrás na Panorâmica FM quando a emissora de Damião Feliciano ainda pontuava com bons números no IBOPE.
Jota vai fazer “parelha” com Abílio e seu time de repórteres, numa guerra que já tem um especial vencedor: o ouvinte.
Rosto conhecido da TV Paraíba, a repórter Waléria Assunção foi confirmada como integrante da CBN na Rainha da Borborema, que entra oficialmente no ar no próximo domingo (18), mas sua estreia na 103,5 FM será um dia depois, no programa CBN Campina.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, os fatos locais serão prioridade, com tudo o que é destaque na cidade e no estado. Waléria comandará o horário, tendo ao lado o jornalista Silas Batista.
“O público pode esperar muita informação e prestação de serviços. Vamos trazer tudo o que está acontecendo de mais importante, mas sem esquecer das análises aprofundadas. Além disso, estamos criando excelentes quadros que abordarão diversos temas, como saúde, gastronomia e direito”, disse ela.
Uma das presenças confirmadas já no primeiro programa será a do psicólogo campinense Rossandro Klinjey. Especialista que sempre é convidado do Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, o profissional terá uma coluna própria todas as segundas-feiras para falar sobre as famílias.
Diariamente, o programa CBN Campina contará também com a participação de repórteres e editores do G1 Paraíba, do GloboEsporte.com Paraíba, do Jornal da Paraíba e da TV Paraíba. Na bancada, os jornalistas comentarão os principais acontecimentos da manhã, reforçando os destaques de cada veículo.
“Confesso que o CBN Campina é meu maior desafio. Apesar de todo esse tempo na TV, o rádio mudou completamente e está ainda mais dinâmico. Me sinto honrada pelo convite porque sei que é um projeto que Campina Grande inteira aguarda com ansiedade”, concluiu, ciente da responsabilidade em contribuir com a história no radiojornalismo campinense.
Fonte: Da Redação