No velho estilo “o bom filho à casa torna”, Thony Ribeiro assume secretaria no Conde para mudar rumos da cidade

Publicado em 28 de junho de 2023

Depois de ter sido exonerado da presidência do Instituto de Previdência do Conde, há seis meses, sem motivo justificável, mesmo atuando de modo exemplar mantendo a Casa arrumada com boa disponibilidade em caixa para suprir o orçamento por mais alguns anos, dando assim tranquilidade a aposentados e pensionistas do Município, algo que nunca ocorrera, o médico Thony Ribeiro volta ao primeiro escalão do Governo Karla Pimentel, de certo modo causando surpresa nos meios políticos locais.

Convidado pela gestora, com quem teve longa e demorada conversa para só então dar o seu sim, o talentoso primogênito do ex-prefeito Themistocles Ribeiro tem agora pela frente mais uma espinhosa missão – a de comandar com pulso a Secretaria de Indústria e Comércio, apêndice institucional que Karla pretende manter como um dos carros-chefes da administração para fomentar mais geração de renda e empregos no Município.

A demissão de Thony, na realidade, não foi uma ideia acertada. Ao contrário, veio causar transtornos à gestão no geral, notadamente à chamada “equipe raiz” da prefeita – o agrupamento político que abraçou a causa na difícil caminhada para derrotar Márcia Lucena, acusada de encher a prefeitura de forasteiros.

“Pois é, após minha saída no final do ano passado houve um certo “movimento” das pessoas que formam o grupo “raiz” de Karla para que ela revisse a decisão da minha exoneração”, explicou à reportagem d’APALAVRA o novo secretário.

Thony alegra-se pelo fato de que “ao mesmo tempo as fofocas e mentiras que foram criadas contra mim foram caindo por terra e a máscara dos que contra mim blasfemaram igualmente caíram”.

Fiel ao seu cordato estilo de bom conciliador, Thony relembra que “apenas assistia a tudo, recebia informações de um e de outro, e seguia minha atividade política nos bastidores, como sempre gostei e aprendi”.

Lembra que chegou a organizar um grupo de lideranças, junto com seu amigo pessoal, o vereador Eduardo Cassol, para se posicionar politicamente nas futuras demandas, quando então a prefeita o procurou. “Conversamos bastante sobre tudo que aconteceu, passamos a limpo muita coisa, e ela me propôs retornar à gestão, desta feita para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio. Conversamos sobre o que ela pretendia com essa secretaria em um futuro próximo, ela falou, eu coloquei na mesa minhas condições, ela colocou as dela e chegamos num denominador comum”, informa o secretário.

Ele adianta que também tratou com Karla sobre o futuro político próximo e sobre a atual articulação política dela. “Falei tudo que eu penso sobre as figuras que conduzem o processo hoje, sobre a forma como sua articulação política encontra-se hoje, e também sobre o cenário na disputa para o próximo ano”, explica com uma certa dose de contentamento para poder concluir: “Depois de tudo posto e exposto, conversei com meus irmãos, conversei com algumas figuras políticas na cidade e decidi aceitar o cargo. Foi isso que aconteceu. Agora é esperar o que nos vem pela frente”, resumiu.

Fonte: Da Redação