Menina de 6 anos teve perna quase amputada no Hospital de Trauma quando o procedimento deveria ter sido feito no outro membro

Publicado em 26 de abril de 2024

Um erro médico indesculpável aconteceu na madrugada desta sexta feira no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, quando uma menor de seis anos de idade foi cirurgiada em uma perna, quando na verdade o procedimento deveria ter sido feito na outra.

O erro foi confirmado pela direção do hospital, que de imediato afastou a equipe médica responsável e abriu sindicância para apurar os fatos.

– Agora as 01h30 da madrugada, a família foi acolhida e acomodada, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com os seus famílias. A equipe foi afastada de imediato, em ato contínuo, abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível”, confirmou ao Blog do Márcio Rangel, que deu a notícia em primeira mão, o médico Pedro Segundo, diretor administrativo da unidade.

O CASO

A família da criança contou que os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado. A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infeccionada e precisava de uma cirurgia na perna direita.

Ao passar mais de duas horas no centro cirúrgico e ao ser transferida para enfermaria, a mãe da menina percebeu que os médicos realizaram a cirurgia na perna errada.

A criança foi transferida às pressas novamente para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento. Os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar, que acompanham o caso.

– “A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento”, declarou a mãe da menina.

Hoje cedo o hospital enviou a seguinte nota para a imprensa:

Fonte: Da Redação