Medalha Celso Furtado – Honraria criada pela Vereadora Jô Oliveira (PCdoB) reconhece contribuições para o desenvolvimento econômico de Campina Grande
Publicado em 10 de abril de 2024A Câmara Municipal de Campina Grande, através de propositura da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), realiza no dia 11 de abril, às 10h, uma Sessão Especial para entrega da Medalha Celso Furtado. A medalha foi criada através de projeto de resolução da Vereadora, e essa honraria vai homenagear pessoas e instituições que executam projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento econômico do município.
Esta será a primeira vez que a Medalha Celso Furtado será entregue e vai homenagear a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP; o Banco do Brasil; o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB; a Articulação do Semiárido – ASA; o ex-Bispo da Diocese de Campina Grande,Dom Jaime Vieira Rocha; o Curso de Economia da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG; a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB; a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE; o Assentamento Celso Furtado – Areia/PB e a Rede Ita, afiliada à TV Cultura em Campina Grande.
Para a vereadora Jô Oliveira, homenagear Celso Furtado, com a criação de uma medalha que leva seu nome, é reconhecer toda a sua contribuição para o desenvolvimento não apenas da região Nordeste, mas do país de uma forma geral.
“Celso Furtado foi um paraibano de grande destaque, economista, foi ministro da Cultura e do Planejamento e atuou em diversas áreas, foi o primeiro superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), tem uma vasta biografia e muitos serviços prestados ao Brasil e em especial ao Nordeste. Celso foi sem dúvidas um grande pensador, que marcou o século XX”, disse a vereadora.
A sessão especial de entrega das medalhas Celso Furtado terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Campina Grande no youtube.com/camaracgoficial.
Fonte: Assessoria