Maior Quadrilhão Junino do Mundo e Maior Bolo de Milho do Mundo promovem encontro de gerações no Parque do Povo
Publicado em 14 de junho de 2024Tem coisa melhor que comer bem? Para outros, dançar pode ser ainda melhor. Mas, e quando você une ambos e tem a oportunidade de dançar um bom forró e também comer um delicioso bolo de milho? Foi isso o que mais de 3,5 mil pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar na tarde desta quinta-feira, 13, no Parque do Povo, durante as apresentações do Maior Quadrilhão Junino do Mundo e do Maior Bolo de Milho do Mundo, promovidos pela Prefeitura de Campina Grande e empresa Arte Produções
O chamado Quartel General do Forró foi palco para mais um dia especial para os amantes das quadrilhas juninas. E, novamente, Campina Grande quebrou mais dois recordes, graças ao empenho de milhares de pessoas que saíram de suas casas para prestigiar os eventos.
Foi o caso da dona Maria de Fátima. Aos 75 anos, a aposentada juntou as amigas e marcou presença na festa. Para ela é motivo de orgulho participar novamente de um momento especial para a cidade. “É sempre muito animado. Eu danço de segunda à quinta-feira, com os professores nos parques da cidade, e sei que hoje vai ser uma coisa maravilhosa”, disse. Animada, ela ainda deixou um recado para quem não dança. “Comece a dançar, ajuda o corpo e a mente. Eu sou muito feliz dançando. Danço em casa e vou dançar muito aqui”, afirmou.
Oportunidade de festejar para os mais experientes, como também para aqueles que ainda começam a dar seus primeiros passos na dança. O estudante da rede municipal de ensino, Matheus Kayros, tem apenas 12 anos, mas não via a hora de cair no forró. “Eu já tinha vindo outra vez porque é bom demais. Todo ano é bom estar com os amigos aqui nessa festa”, disse.
Toda essa movimentação teve o apoio, incentivo e os passos dos professores de dança da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Campina Grande (Sejel). Entre esses professores está DD Bahia, criador do projeto Swing Campina.
Mesmo estando no Parque do Povo a trabalho, DD Bahia enfatizou que se divertiu muito e destacou a satisfação em também fazer parte deste evento. “É um dia diferente para nós. Participar de um dia em que vamos bater mais dois recordes. É festa com tanta criança e a gente levando muita alegria para esse povo. A dança transforma vidas, gerando muita saúde”, ressaltou.
E foi com toda a animação de professores, dançarinos experientes e forrozeiros iniciantes que Campina Grande promoveu uma tarde de muita cultura, forró e comida típica. E assim, em todos os anos, o povo campinense mostra porque continua a fazer o maior e o melhor São João do Mundo.
Fonte: Codecom