Karla decepciona no Conde em começo do novo mandato, institui a “renda do mijo” e faz feio na festa de réveillon em Jacumã

Publicado em 1 de janeiro de 2025

O começo do segundo mandato da prefeita Karla Pimentel (PP), no Conde, não poderia ter sido pior: insosso, inodoro e cruel para a população!

Primeira mandatária reeleita no Município, a nova recém casada acabou por instituir, por absoluta falta de capacidade criativa, a “renda do mijo”, que lhe rendeu as primeiras milhares de críticas à gestão ao deixar nativos e turistas que desavisadamente optaram por acorrer ao distrito de Jacumã para a já tradicional festa da virada sem um único espaço público para atender às suas necessidades fisiológicas.

Coube ao braço armado da prefeita, a diligente aplicadora de multas de trânsito Guarda Civil Municipal, a desconfortável atribuição de informar aos incrédulos visitantes, sem nenhuma justificativa plausível, que de fato ela “esqueceu” desse – digamos assim mesmo – tão insignificante detalhe, obrigando quem desejasse dar a sua urinadazinha de descarte do excesso de cervejas e espumantes a se valer de bares e restaurantes das proximidades, pagando entre R$ 5,00 e R$ 10,00 pelo acesso de alguns minutos.

Alheia a tudo e fazendo vistas grossas, Karla Pimentel se divertia animadamente no camarote oficial da prefeitura, onde nada obviamente faltou, principalmente perfumados sanitários para que seus convidados, às custas do erário, pudessem confortavelmente expelirem as suas barrigadas.

A dúvida entre a maioria dos frequentadores de ontem na Praça do Mar era se a bonita prefeita condense também não mija, já que impôs aos munícipes e visitantes tão desumano castigo na principal noite de festas do calendário de eventos do país.

Houve quem lembrasse – pela falta que fez – do jornalista William Tejo Filho, que titulou a Secretaria municipal de Comunicação do Conde até meados de 2023 e foi responsável por fazer memoráveis festas de rua, incluída a da virada, caprichando na organização e elevando o Ibope da prefeita aos píncaros, o que agora é natural presumir venha despencar mar a dentro.

O principal detalhe é que uma simples bateria de sanitários químicos, como a que em outros eventos era instalado no local, é um dos itens de menor custo em festa de tal porte.

A Praça do Mar foi o local que muitas famílias escolheram para receber o ano de 2024.

Na programação musical, se apresentaram os cantores Andinho Safadinho e Felupe, o DJ Patrick e a Banda Baiana Chiclete Com Banana, que fez a contagem para a virada do ano junto à prefeita Karla Pimentel. “Primeira vez que estamos cantando aqui na Praia de Jacumã, no município de Conde e para nós, é uma honra fazer esta festa tão especial, com esse público maravilhoso e essa energia positiva trazendo boas vibrações para o ano de 2024. Parabéns a Prefeitura pela organização do evento”, disse o vocalista da Banda Chiclete Com Banana, Khill.

Na hora da virada, o show pirotécnico foi um espetáculo à parte. “Eu estou encantada com os fogos que são lindos, colorem o céu e não tem aquele barulho que incomoda algumas pessoas, os animais e mesmo assim não perdem seu encanto. Esta é minha primeira vez aqui no município de Conde e com certeza voltarei outras vezes”, disse a turista mineira, Juliana Diniz.

As polícias Militar e Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Conde trabalharam em parceria e reforçaram o que já vem sendo marca dos eventos na cidade: sem ocorrências graves e mesmo com grande público, tudo organizado e tranquilo para moradores e visitantes.

Reforçando a segurança, a Guarda fez monitoramento com drones e a Polícia Militar instalou uma central de monitoramento com câmeras em toda a extensão da Praça do Mar.

As equipes do Pronto Atendimento e SAMU também estiveram no local para garantir atendimento médico rápido para quem estava na festa. A UBS Jacumã também estava funcionando em esquema especial de plantão, para atendimentos de urgência e emergência e procedimentos de praxe. Em toda a extensão da Praça do Mar, todos os espaços estavam ocupados, assim como a areia da praia.

A Prefeita Karla Pimentel acompanhou a festa e reforçou que “foi uma linda noite. Tivemos no dia 30 a abertura do verão que foi um sucesso de público e também para o comércio local e a rede hoteleira que teve grande ocupação de leitos aqui na região. O Réveillon de Conde já faz parte do calendário de eventos do município e o resultado é esse: famílias confraternizando, pessoas trabalhando e agradecendo a chegada de um novo ano”, disse

Fonte: Da Redação