Jornalista filiado ao PT anuncia que a partir de agora é pré-candidato a prefeito de Campina Grande
Publicado em 4 de outubro de 2023Campina Grande amanheceu hoje com mais um pré-candidato a prefeito, pelas oposições. Trata-se do jornalista José Basilio Carneiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1996.
Em carta que entregou ontem, dia 03, ao presidente municipal do partido, Hermano Nepomuceno, Basilio Carneiro diz que sua decisão precede de amplas discussões e reflexões com militantes e filiados do PT, alinhados ao campo da esquerda, a exemplo das tendencias “Democracia Socialista – DS”, “Articulação de Esquerda – As” e “Militância Socialista – MS”, dentre outras.
Carneiro informa que a partir de agora estará se apresentando à imprensa e à sociedade como “pré-candidato”, colocando-se também à disposição da Frente de Esquerda e do Fórum Pró-Campina.
Anexo à carta, Basilio Carneiro entregou a Hermano Nepomuceno um manifesto contendo as linhas gerais do seu pensamento em relação ao futuro plano de Governo.
Intitulado “Manifesto Antifascista Pró-Candidatura de Basílio Carneiro a Prefeito de Campina Grande”, militantes dirigem contundentes críticas à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e apontam a candidatura de Basílio como caminho viável para o enfrentamento e a derrota do projeto político “bolsonarista” e “fascista” representado pelo gestor municipal.
Ele cita a disciplina partidária de 29 anos de filiação ao PT e a importância do diálogo e respeito para a construção de uma candidatura. “A nossa candidatura vai ser dialogada com companheiros e companheiras da direção e vamos sim, também, seguir a orientação da direção nacional, do projeto maior do PT”.
Basílio Carneiro também chama a atenção para a necessidade de contestar a pré-candidatura de um outro petista, o professor Márcio Caniello, a qual encontra-se “viciada” segundo ele. “É preciso enfrentar uma candidatura de um companheiro do PT, que é uma candidatura viciada. Lá atrás, em 2013, ele foi secretário de Planejamento de um governo do PSDB. Tenho certeza que agora está em prática o mesmo projeto pessoal. Não é um projeto coletivo, não é um projeto do partido”, disparou.
Por fim, Basílio afirma que o projeto de sua candidatura está à disposição para dialogar com a ampla frente de esquerda da cidade, assim como com partidos que compõem o Fórum Pró-Campina e com a federação partidária integrada pelo Partido dos Trabalhadores
Fonte: Da Redação