Encerrada 4ª edição dos Jogos da Integração da Fundac com decisão por pênaltis
Publicado em 31 de março de 2023A quarta edição dos Jogos da Integração realizado pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), por meio do setor de Esporte, Cultura e Lazer, foi encerrada na tarde dessa quarta-feira (29), com a vitória dos agentes socioeducativos sobre o time dos socioeducandos da ala E, por 3×2, na prorrogação, por pênaltis. Os jogos na categoria futsal aconteceram no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira.
A partida entre a ala E e os agentes socioeducativos ficou empatada no tempo normal com placar 5×5. Com esse resultado, as equipes voltaram ao campo para a prorrogação, mas foi por pênaltis que o resultado consagrou a equipe dos agentes socioeducativos com uma diferença de apenas um gol. Antes do jogo começar, o presidente da Fundac, Flavio Moreira, deu o pontapé inicial.
Para Flavio Moreira presenciar momentos de integração durante atividades dentro do sistema socioeducativo vem sendo muito gratificante, ainda mais quando se percebe o clima de harmonia e descontração. “Acredito no esporte como ferramenta socioeducativa tanto fora quanto dentro do sistema, e nós que fazemos o Governo da Paraíba, vamos continuar investindo nesse segmento”, disse.
O objetivo principal da disputa ‘interalas’ nos Jogos da Integração foi divulgar uma mensagem de cultura de paz, usando o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estabelecer entre os socioeducandos uma relação de respeito e amizade. A 4ª edição dos Jogos da Integração também serviu como aquecimento para os Jogos Inter Unidades que voltam ao calendário da Fundac após o período pandêmico.
Os 4° Jogos da Integração foi mais uma ação coordenada pela Diretoria Técnica da Fundac (Ziza Maia) com a parceria da Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha. Durante a solenidade de encerramento estiveram presentes: professores, técnicos, agentes socioeducativos, servidores, diretor do CSE, Breno Cunha, vice-diretora Luciana Gomes, Maria da Paz (direção da Escola), Nilton Santos, Orlando Junior, Edson Barbosa (eixo Cultura, Esporte e Lazer) e familiares.
Fonte: Secom-PB