Dono do restaurante onde Ronaldo atirou em Burity começa a desmontar Governo de Karla Pimentel no Conde

Publicado em 1 de fevereiro de 2024

A prefeita Karla Pimentel, do Conde, que até a segunda metade do ano passado navegava em céu de brigadeiro na busca de se reeleger, mantendo maioria no Legislativo e cooptando, com sucesso, notórios adversários para engrossar o seu Exército, sendo deles o mais ilustre o atual Secretário de Articulação Política, Aleksandro Pessoa, que foi candidato a vice-prefeito da principal oponente, Márcia Lucena, tem se afundado em sufocante mar de lama recebendo, incrivelmente, petardos notadamente de gente graduada a quem confiou cargos e tarefas relevantes, e isso exatamente no momento mais difícil da caminhada – o ano eleitoral.

Se não bastasse o lançamento da candidatura do vereador-presidente da Câmara, Luzemar Martins, que garantia a governabilidade do Município até final de 2023 em meio às adversidades provocadas pela indisposição de boa parte dos edis contra o modo de administrar da prefeita, e que certamente já vem lhe causando um gigante abalo eleitoral, a chamada ‘tropa de choque’ do seu saudoso ex-sogro Aluízio Régis, avalista da sua vitória, passou a centrar toda a artilharia disponível para destroná-la do poder, o que a preço de hoje não significa nenhuma tarefa impossível.

Do lado de Luzemar está também a ex-prefeita Tatiana Lundgreen, que na prática já teria abortado a candidatura do filho Nino Régis, o qual se anunciara sucessor político do velho cacique Aluízio Régis e de igual modo faria grande estrago nas pretensões da ex-cunhada.

Hoje, por exemplo, coube ao conhecido jornalista pessoense Saulo Barreto voltar a ‘cutucar com vara longa’ a prefeita, via redes sociais, anunciando que “ela vive um inferno astral que deve aumentar ao longo dos meses quando o seu Titanic começar a afundar”.

Barreto não tem lá essa autoridade – tampouco credibilidade – toda para destronar Karla Pimentel, em face mesmo do seu passado servil ao Clã Régis, a quem serviu subservientemente nos governos de Aluízio, de Tatiana e também no da atual prefeita até o dia em que ela se separou do marido (Hermann Lundgreen) e rompeu com o sogro.

Mas, pelo sim pelo não, o bom texto de Saulo e sua finíssima capacidade de também fazer o mal e passar à sua grande legião de amigos, dentro e fora dos limites condenses, meias verdades ou impropérios com poder destrutivo, devem, sim senhor, serem levados em conta.

Para Barreto, “essa tal de reunião de Lideranças (evento político promovido ontem por Karla no centro do Conde), que não teve nenhuma, capitaneado pela prefeita Karinhosa, foi um grande blefe”.

No “petardo”, Saulo diz que servidores públicos foram obrigados a comparecerem ao recinto da festa.

– “Foi um grande blefe. Por ordem de despejo, os coitados foram forçados a ouvir o vômito da prefeita que só destila ódio e perseguição. Os coitados dos funcionários, intimados a comparecer, ficaram atônitos com o que presenciaram”, afirmou.

Saulo ainda encontrou espaço para cutucar – e aí com vara curtíssima – Alexsandro Pessoa, que também é Chefe de Gabinete da prefeita:

– “Primeiro a deixar o barco será o “Fiel Escudeiro” Pessoa, traidor de carteirinha que está contando tempo para sair em debandada para outro ninho”, informou.

QUEM É SAULO BARRETO

Saulo Barreto é jornalista militante na Capital e foi nomeado Assessor Especial da Prefeitura de Conde logo no começo da gestão de Karla Pimentel, por quem mostrava ter uma amizade de berço. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Município de Conde do dia 06 de janeiro de 2021.

Conhecido do trade turístico da Paraíba, Saulo é profundo conhecedor do setor do Turismo, já tendo ocupado vários cargos no setor público nessa área. Já foi por secretário de Turismo de Conde, diretor de Marketing da PBtur, secretário de Turismo de Cabedelo e também diretor de eventos da Secretaria de Turismo de João Pessoa.

Com essas credenciais anunciou pretender contribuir com sua expertise, na gestão de Karla Pimentel, vindo a se transformar meses depois no maior blefde da atual gestão condense.

Graduado em engenharia pela UFPB, Saulo tem mestrado em Planejamento Urbano pela University de Edinburgh, Reino Unido; mestrado em Urbanismo pela Universidade de Paris; diploma em Turismo pelo Instituto Espanhol de Turismo; Diploma em Planejamento pela Universidade de Enschede na Holanda.

Ele também trabalhou na hotelaria em Paris, bem como na Prefeitura de Paris e região metropolitana.

Em João Pessoa, em sociedade com o irmão Paulo Barreto, é dono do famoso Gulliver, restaurante onde Ronaldo Cunha Lima atirou em Tarcisio Burity.

Fonte: Da Redação