Avião da UNIFACISA cai ao tentar pouso de emergência em São José da Mata

Publicado em 9 de abril de 2025

Um avião de propriedade da UNIFACISA caiu hoje antes de pousar no aeródromo do Distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

Durante a tentativa de pouso, a aeronave bateu num muro de proteção, mas apesar do impacto, não houve vítimas fatais.

As duas pessoas a bordo foram identificadas como o coronel Ernani, de 65 anos, e Vinícius R. D. P., de 33 anos. Foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes., onde chegaram conscientes e orientados, estão em observação na sala vermelha e apresentam quadro clínico estável, sob procedimentos médicos de emergência.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender à ocorrência. As causas do acidente ainda não foram confirmadas oficialmente e devem ser investigadas pelas autoridades competentes.

NOTA DA UNIFACISA

“A Unifacisa informa que a aeronave Cessna 150 (PT – WVL), envolvida no incidente ocorrido nesta quarta-feira, 09 de abril de 2025, é de sua propriedade. A aeronave está regularizada, não realiza voos de instrução e não está vinculada ao curso prático de aviação da instituição.

No momento do ocorrido, o avião realizava um voo de translado e não havia nenhum aluno a bordo — apenas o piloto, que possui ampla experiência na aviação, e um mecânico.

A aeronave apresentou um problema logo após a decolagem, e o piloto realizou um pouso forçado.

Graças a sua competência e experiência, houve apenas danos materiais. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, o piloto e o mecânico estão passando por procedimentos médicos e quadro de saúde é estável.

A Unifacisa reafirma seu compromisso com a segurança e a responsabilidade em todas as suas operações.”

Fonte: Da Redação