Presidente da FIEP visita Escola do SESI e é recepcionado por alunos do Conexão Mundo



Na tarde desta segunda-feira (10), os alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional do SESI/SENAI (EBEP) tiveram a missão de recepcionar o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e Diretor Regional do SESI, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que esteve visitando a Escola do SESI João Rique Ferreira, no Distrito Industrial de Campina Grande.

O empresário Francisco Gadelha foi conhecer de perto as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Programa Conexão Mundo que contempla alunos matriculados no EBEP. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os dois países e dar aos jovens a oportunidade de conhecer e aprimorar o aprendizado em uma língua estrangeira.

Mais de 40 jovens estudantes estão participando do programa Conexão Mundo que é dividido em três etapas, sendo duas com aulas a distância, em modalidade virtual, e outra por meio de aula presencial, com monitores americanos no Brasil.

Atualmente, os alunos do EBEP na Paraíba estão na etapa presencial sendo acompanhados por uma equipe de coaches americanos. Ontem, alunos e coaches apresentaram de forma interativa um pouco do que estão aprendendo a partir das ações que desenvolvidas pelo programa. A programação teve apresentação de vídeos, leitura de cordel em inglês e músicas cantadas pelos alunos em inglês. Eles também entregaram cartas de agradecimento ao presidente da FIEP e diretor regional do SESI/PB, que é um grande incentivador das ações e investimentos na área de educação do Sistema Indústria da Paraíba. Para ele, a educação está diretamente relacionada ao desenvolvimento do país e todo o investimento gera resultados em todos os segmentos e setores da economia.

O programa Conexão Indústria é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a ONG americana US Brazil Connect, sediada em Denver no Colorado, e conta com o apoio da FIEP e do Departamento Regional do SESI na Paraíba. Para saber mais informações, os interessados podem ligar para o tefone (83) 2101-5473.

Fonte: Fiep




Comentários


Comentar


Sidebar Menu