Prefeitura de Campina Grande entrega unidades de saúde no Conjunto Raimundo Suassuna nesta terça-feira



A Prefeitura de Campina Grande vai inaugurar nesta terça-feira, 30, duas Unidades Básicas de Saúde no Conjunto Habitacional Raimundo Suassuna. Cada UBS vai atender uma população estimada de 4 mil pessoas, cobrindo todo o número de moradores do conjunto e entorno. As unidades, construídas pelo Estado junto com a construção do conjunto, foram equipadas e serão administradas pela Secretaria Municipal de Saúde. As inaugurações serão a partir das 9h30.

As Unidades Básicas de Saúde Anailda Carvalho Marinho e Aluísio Salviano de Farias têm sala de vacinação e curativos, consultórios médicos, sala de exames e recepção. Além das consultas clínicas e das campanhas de vacinação, elas terão atendimentos voltados para as mulheres, crianças, adultos e idosos. Cada unidade terá uma equipe de Estratégia de Saúde da Família.

“A cidade de Campina Grande está crescendo, principalmente na zona oeste, onde temos investido para realizar a cobertura total da população. Construímos a UBS Ronaldo Cunha Lima, no bairro Três Irmãs, que é a maior unidade da cidade, reformamos e ampliamos a unidade do bairro Catingueira e agora entregamos estas duas UBS no Raimundo Suassuna. Ainda vamos construir a UBS do residencial Major Veneziano e a do conjunto Pedro Gondim, que devem atender 15 mil pessoas”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

A cidade de Campina Grande já tem mais de cem equipes de Saúde da Família e mais de 80 unidades. Mais de 200 mil pessoas são atendidas diretamente nas unidades e toda a população é atendida pela Atenção Básica de Saúde durante a realização de campanhas de vacinação ou através do acompanhamento dos Agentes Comunitários de Saúde.

Fonte: Codecom




Comentários


Comentar


Sidebar Menu