Oficina "Tambores do Rei" chega a Campina Grande



Com o objetivo de resgatar a formação percussiva da cultura afro-brasileira, o percussionista e baixista olindense Felipe França traz o espetáculo “Tambores de Rei”. A oficina é apoiada numa extensa pesquisa sobre a sonoridade dos terreiros de candomblé, além de elementos da cultura popular nordestina, como o coco, caboclinho, a ciranda e o maracatu.

O repertório une os elementos de raiz, cantos sagrados e músicas de autoria de seu pai, Valdemilton Alfredo França, o consagrado Poeta França, artista independente que marcou a cena cultural alternativa do estado entre os anos 80 e 90. A larga experiência musical de Felipe França lhe permitiu trabalhar como arte-educador, com oficinas que expandiram a cultura negra pernambucana ao público de países como Angola, Colômbia, Espanha, Escócia, Inglaterra, Panamá e Portugal.

Com uma vasta experiência, Felipe França é um dos fundadores do Grupo Percussivo Batá Kossô e, traz consigo uma extensa formação musical, com destaques para suas participações no Sementes da Nação (Maracatu Nação Pernambuco), no Grupo Maracatudo Nação Camaleão, e no Centro de Educação Musical de Olinda, além de suas experiências internacionais como o Fórum Mundial das Culturas em Barcelona e o Bloco afro Erí Okan - Inglaterra.

Ficou interessado?

A oficina é voltada para um público que já tenha experiência percussiva, e acontecerá em dois dias, nos turnos da manhã e tarde, com um investimento de R$ 30,00.

Sábado: 8:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00
Domingo: 9:30 as 12:00

Local: Cine São José

Fonte: Assessoria




Comentários


Comentar


Sidebar Menu