Cine Sesi Cultural em Aparecida e Bonito de Santa Fé



O Cine Sesi Cultural, projeto que oferece cinema gratuito em cidades do interior do Nordeste, segue para as cidades de Aparecida e Bonito de Santa Fé, de sexta (30/06) a domingo (2/07). Essa é a 9ª edição somente na Paraíba e a 16ª edição do Nordeste, com público total de mais de 5 milhões de pessoas em um projeto que vai à praça pública promover cultura através da sétima arte com equipamentos de última geração.

As projeções acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País. A ocupação do espaço público através da arte é valorizada na escolha das pracinhas e ruas dos municípios.

A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para localidades que já não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram. Outro aspecto relevante é a realização de oficinas de animação para os jovens das cidades interioranas. O resultado pode ser visto na grande tela nos dias de exibição do projeto, uma superprodução do SESI-PB. “Por meio do cinema, conseguimos levar de forma ampla o sentimento, a educação e a cultura para as pessoas. Aproximando, assim, todos os povos para arte que confraterniza”, afirma Francisco Buega Gadelha, Diretor Regional do Sesi.

O projeto realizado pelo Instituto Origami tem a curadoria de Lina Rosa, que prioriza curtas e longas-metragens nacionais com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir. “É um trabalho pela democratização do acesso à cultura da sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, reforça a curadora.

Aparecida - O que não falta na cidade de Aparecida é produção cinematográfica. Já foram filmados oito curtas na cidade, que tem produção cultural intensa e recebeu o projeto com muito entusiasmo. Confira a programação:

SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30)

Curta-metragem Guida

Longa-metragem Que Horas Ela Volta?

SÁBADO (a partir das 18h30)

Curta Oficina de Animação Coremas

Curta-metragem Sophia

Longa-metragem O Menino no Espelho

DOMINGO (a partir das 18h30)

Curta Oficina de Animação "Areia, cidade boa da gota"

Curta-metragem Caminho dos Gigantes

Longa-metragem Zootopia

 

Bonito de Santa Fé - A cidade, marcada por forte tradição religiosa, recebe o projeto pela primeira vez, o que foi motivo de grande alegria e expectativa para os moradores da cidade. As exibições serão realizadas em frente à Igreja matriz e começam às 18h30 na sexta e sábado. No domingo, os filmes começam às 20h, logo após a missa.

SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30)

Curta Oficina de Animação "Serrote do Quati"

Curta-metragem “Sophia”

Longa-metragem “O Menino no Espelho”

SÁBADO (a partir das 18h30)

Curta-metragem “Guida”

Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?”

DOMINGO (a partir das 20h)

Curta-metragem "Areia, Cidade Boa da Gota"

Curta-metragem “Caminho dos Gigantes”

Longa-metragem “Zootopia”




Comentários


Comentar


Sidebar Menu