Belém e Brejo do Cruz recebem Cine Sesi Cultural neste fim de semana



O Cine Sesi Cultural continua, neste fim de semana, levando lazer e entretenimento ao interior da Paraíba. Desta vez a sétima arte marcará presença entre os dias 14 a 16 de julho, nas cidades de Belém e Brejo do Cruz.

Com equipamentos de última geração, o Cine SESI Cultural, oferece cinema gratuito em cidades do interior do Nordeste, mobilizando milhões de pessoas levando cinema à praça pública e promovendo a sétima arte em diversos municípios.

Nas cidades de Belém e Brejo do Cruz serão exibidos três Longas-metragens “O Menino no Espelho”, “Que Horas Ela Volta?” e “Zootopia”. As projeções acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País.

O projeto Cine Sesi Cultural faz ocupação de espaços públicos e valoriza a escolha das pracinhas e ruas dos municípios, priorizando filmes nacionais com roteiros focados na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir.

Sinopese dos Filmes

Longa-metragem “O Menino no Espelho” - Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?” – Em pleno período pós-eleitoral, quando cidadãos e representantes eleitos contestam as regras, as alianças e a estrutura do sistema político brasileiro, chega um filme exemplar para discutir este Brasil dividido: Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. Misturando drama e comédia, o filme consegue confrontar o Nordeste e o Sudeste, os ricos e os pobres, o Brasil segregacionista e a ideia de união nacional.

Longa-metragem “Zootopia” - Zootopia é uma metrópole onde vivem todos os tipos de animais, o lema desta cidade é que você pode ser o que quiser, tanto os predadores quanto as presas podem viver juntos civilizadamente. Judy é uma coelhinha que mora com os pais na roça, mas que diferente deles, sonha em ser uma grande policial. Após muito esforço, ela finalmente consegue entrar para a policia, se mudando para Zootopia, onde está ocorrendo o desaparecimento de mamíferos predadores.

Informações complementares sobre o Cine Sesi Cultural, na Paraíba, podem ser obtidas pelo fone (83) 2101-5387.

Fonte: Fiep




Comentários


Comentar


Sidebar Menu