Alijado de comitiva paraibana Veneziano se escala junto à Embratur e em Buenos Aires leva jornalistas a imitar Roberto Carlos: “Chegastes!!!”

Gilson Lira, o secretário Lindolfo Pires e Veneziano, em pose na embaixada brasileira de Buenos Aires
Gilson Lira, o secretário Lindolfo Pires e Veneziano, em pose na embaixada brasileira de Buenos Aires

Animado (ou enganado) com a “pesquisa” por encomenda certa que, feita em Patos, lhe colocou como o nome em primeiro lugar na preferência do eleitorado paraibano (sic!?) para suceder ao governador Ricardo Coutinho, de quem é aliado e sonha em ter seu apoio numa eventual candidatura majoritária em 2018, e vendo-se alijado da comitiva governamental paraibana que viajou a Buenos Aires para o lançamento do voo da Gol que interligará semanalmente a Paraíba com a Argentina, o deputado federal Veneziano Vital do Rego (ainda PMDB) valeu-se do oportuno “jeitinho” brasileiro - o que privilegia a esperteza - e aterrissou na embaixada brasileira de sopetão, surpreendendo do governador Ricardo Coutinho aos jornalistas da Capital que a dedo o secretário Luiz Torres convidou para a efeméride portenha.

Ao lado de Gilson Lira, que hoje é diretor da Embratur sob sustentação política de Raimundo Lira, e foi seu braço direito nas contratações d’o Maior São João do Mundo durante o tempo em que administrou Campina Grande, Veneziano certamente acredita que sua simples presença no evento internacional ao lado do governador poderá passar aos paraibanos a ideia de que também Ricardo Coutinho o considera “o cara”.

Excluído da comitiva de RC, Veneziano não se fez de rogado e encarregou Gilson “bacana” Lira a executar a operação ‘B’, botando-o na terra do tango. Na condição de único paraibano a integrar a apagada Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, viu aí a senha para facilitar a tarefa do ex-auxiliar, que a cumpriu a contento.

Aqui na Paraíba a presença-surpresa do ex-cabeludo nas paradas de Evita e de Peron (sem ser o Japiassu, seu vizinho e inimigo político) foi aclamada como uma glória. Do marqueteiro Dércio Alcântara, que postou com alvíssaras a notícia em seu blog, aos áulicos que o assessoram pagos pela verba da cota parlamentar, todos disseram ter sido um ‘SU’, para ficar-se com a linguagem já ultrapassada do jornalismo social.

Esses, até a tarde de hoje quando o jornalista Heron Cid divulgou telefonema que manteve com o deputado e esclareceu como verdadeiramente se deu a presença dele na embaixada, imaginavam que teria havido convite do governador e que tal distinção apontaria para a preferência eleitoral de Sua Excelência com relação a 2018.

Ledo engano, como coube ao próprio parlamentar bisonhamente informar.

“Integro a comissão de turismo, como sou o único paraibano, a Embratur e o Ministério fizeram menções se eu poderia vir. Vim com o maior prazer, não somente como integrante, mas pelo simbolismo da importância deste momento para a Paraíba”, explicou Vené arrancando do dono do portal “MAISPB” um fecho ululante: “Tá explicado”.

O lado cômico da coisa foi o mais importante. Jornalistas - Fabiano Gomes, Walter Santos, Alex da TV Master, Abelardo Jurema... - teriam cantado igual ao rei Roberto, ao avistarem Vené: “Chegastes!!!”.

 

Fonte: Da Redação




Comentários


  • José Marcelo neto 15.06.2017
    Marco, Cássio já tá dando uma rasteira em Cartaxo.e porque Cartaxo não conhece Cássio, cozete que diga.

  • Jose Almir Soares de Melo 15.06.2017
    Quanto custa o jornalista de posições tão firme se dando o prazer que a mando de alguém perseguir tanto um ex companheiro? Deve ser muito bem pago pra não esquecer em momento algum uma pessoa. A PROPOSITO COMO VOCE É EXPERTO NA POLITICA QUEM DO LADO DO GOVERNADOR TEM CONDICOES DE SER O REPRESENTANTE DO GOVERNADOR NAS ELEICOES DE 2018 OU ELE VAI MAIS UMA VEZ FAZER A BESTERA DE LANÇAR UM PAU MANDADO SEM EXPRESSAO NAO APRENDEU A LICAO DUAS VEZEZ EM JOAO PESSOA É UMA VEZ EM CAMPINA? SEJA MAIS SERIO E DEIXE DE PERSEGUI QUEM NAO ESTAR FAZENDO O MAL A SUA VIDA. LOGO VOCE QUE DIZ NAO PERSEGUIR NINGUÉM É PASSOU UMA BOA PARTE DA VIDA PERSEGUINDO CASSIO AGORA DEIXOU PRA PERSEGUI VENEZIANO. PENSAR QUE FAZER O MAL É SO QUANDO ATENTA CONTRA A VIDA DE UMA PESSOA? QUANDO FAZ COMENTARIO MALDOSOS ESTÁ FAZENDO O MAL TAMBÉM PESSE NISSO.

Comentar


Sidebar Menu